A sequência invicta do Chelsea caiu neste sábado, com os Blues sendo derrotados pelo Brentford dentro de Stamford Bridge.
Apesar de criar chances claras, o Chelsea não conseguiu balançar as redes e após a partida Maurício Pochettino conversou com a imprensa.
“Acho que a análise da derrota é clara porque depois do primeiro tempo deveríamos marcar e não marcamos. É fácil quando você domina e cria chances e não concede chances e o adversário não cruza a linha do meio. Acho que deveríamos marcar. Se não marcar, tem de se culpar e vamos culpar-nos porque não fomos desagradáveis ou clínicos na frente da gol. Criamos chances, mas não marcamos.”
“Às vezes você precisa de um pouco de sorte, sabe, para marcar e depois o jogo mudou no segundo tempo, mas acho que a gente dá a crença porque não fizemos gol e no segundo tempo, acho que não podemos sofrer esse tipo de gol. Foi um erro nosso. É por isso que perdemos o jogo.”
A campanha do Chelsea em 2023 tem sido desastrosa, com a equipe saindo sem marcar um único gol em 14 partidas, igualando o recorde negativo de 1995.
“É óbvio no momento, não. Até agora, não. Azar. Nkunku, que provou que pode marcar em grandes ligas como a Bundesliga, se lesionou no último jogo da pré-temporada. Esse tipo de coisa não ajudou. Então precisamos recuperar Broja e circunstâncias diferentes, Nicolas Jackson foi afetado por diferentes motivos, mas ele é jovem e chega nesta temporada e precisa de tempo para se adaptar. Claro que isso é óbvio, e a sua análise e algum ponto, penso que estamos de acordo.”
Ao final do primeiro tempo houve uma situação onde Pochettino falou com um torcedor que estava criticando Nicolas Jackson, flagrado pela imprensa. O treinador comentou sobre o acontecimento.
“Foi um momento em que todos nos sentimos frustrados. Depois de 40 minutos jogando muito bem e criando chances não marcamos. Esse momento foi um pouco para baixo, a energia da situação. Ele [Jackson] chegou para mim e conversamos sobre a posição em campo e encontramos alguma solução e demos direção para ele.”
“Porque foi tranquilo, um torcedor falou ‘ah acorda’ e começou a abusar um pouquinho, não digo que abusa, mas é abusar. Para o Nico, ele perdeu um pouco de foco, eu falei ‘vamos lá, esteja focado aqui’. Ele repete de novo e diz ‘ah, vamos parar de falar assim, precisamos de apoio, fique atrás do time’. Isso; É isso, nada mais, muito respeitoso e o torcedor foi respeitoso, ele disse “acordar” e o jogador recebeu de uma forma ruim. É normal porque o jogador queria marcar, dar uma coisa boa. Nada mais.”
No segundo tempo o assistente Jesus Perez foi expulso após um incidente e Pochettino explicou o motivo do cartão vermelho.
“Sim, porque nas regras, ele não pode ir ao… pedimos desculpas ao Brentford e pedimos desculpas ao árbitro porque ele queria pegar a bola na frente do Brentford. Nada mais do que isso.”
O Chelsea enfrentará o Tottenham fora de casa na próxima rodada da Premier League, sendo o primeiro encontro de Maurício Pochettino contra sua ex-equipe.
“A próxima é quarta-feira aqui, Carabao Cup. Claro, depois vamos falar sobre a liga. Jogamos contra o Liverpool, jogamos contra o Arsenal e a equipe esteve muito bem. Quando você vê esse tipo de jogo hoje, como o Nottingham Forest, nós dominamos e não podemos marcar gols, o bloqueio é muito, muito profundo. Muitos corpos dentro da área, sofremos um pouco para marcar, mas acho que se você ver os diferentes jogos quando enfrentamos equipes como Arsenal ou Liverpool, o time foi muito bem. É por isso que não estamos preocupados. Precisamos seguir em frente, precisamos vencer quarta-feira e depois preparar o jogo contra o Tottenham.”
Maurício Pochettino teve dois goleiros no banco de reservas contra o Brentford, e questionado se isso era uma mensagem sobre a necessidade de reforços, ele disse:
“Não, na verdade, não. É porque perdemos ontem Mudryk e Enzo no último momento. Alex Matos e Deivid Washington, o plano era ontem jogar às 7horas com os sub-21 e nós os paramos para jogar, eles vieram conosco. Não tínhamos outro jogador, só para tirar outro do sub-21, mas eles estavam jogando também. É por isso que há três goleiros. Muitos jogadores lesionados e não tivemos mais.”
Cole Palmer foi um dos poucos destaques positivos do Chelsea, se mostrando uma contratação certeira da diretoria. Pochettino elogiou o jovem jogador que tem sido um maestro na equipe.
“Ele está mostrando um ótimo desempenho, caráter e personalidade. Sabe, é sempre sobre a equipe e quando não ganha. Com certeza ele está desapontado e todos nós estamos desapontados. Estamos felizes pela forma como ele chegou. Ele chegou no último momento da janela de transferências, está jogando como se estivesse aqui há 10 anos e mostrando seu caráter e personalidade.”
“Esperamos sempre [que um jogador contratado vá bem]. Você cria expectativas quando contrata um jogador, mas é claro que não posso dizer que esperava isso. Se eu disser que espero estou mentindo. Você sempre sente o jogador quando tem o jogador. Desde o primeiro dia, quando ele começou a treinar, começamos a ver o talento, mas a equipe precisa de tempo para ser muito melhor.”