O Chelsea avançou para as quartas de finais da Carabao Cup após vencer o Blackburn Rovers por 2-0 em Stamford Bridge nesta quarta-feira (01).
O JOGO
Com um time mesclado, o Chelsea criava as melhores chances diante do Blackburn mas encontrava dificuldades em converter em gols.
Em duas oportunidades, Reece James recebeu em boa posição, parando no goleiro na primeira oportunidade em chute cruzado da direita e posteriormente em chute de fora da área, assustando o adversário.
Em outra boa oportunidade, Enzo Fernandez recebeu fora da área, tirou da marcação, bateu firme mas o goleiro defendeu.
Mas antes do intervalo, em bola cruzada por Gallagher, a defesa do Blackburn afastou mal e Benoit Badiashile aproveitou pra empurrar pro fundo do gol.
No segundo tempo as chances continuavam aparecendo para os Blues, com o Blackburn oferecendo pouco perigo na partida.
Em dia inspirado, Cole Palmer em contra ataque, tirou da marcação, bateu cruzado e acertou o travessão, quase ampliando.
Mas o gol que sacramentou a vitória saiu logo em seguida. Em saída de bola errada da defesa do Blackburn, Cole Palmer recuperou, a bola sobrou pra Rahem Sterling bater colocado e fechar os números do confronto.
Com a vitória o Chelsea avança para as quartas de finais da Carabao Cup, onde enfrentará a equipe do Newcastle United em Stamford Bridge.