A campanha do Chelsea nesta edição da Premier League tem sido de altos e baixos. Após conseguir uma sequência de bons resultados, com três vitórias seguidas contra Brighton (League Cup), Fulham e Brunley (Premier League) e um empate com o Arsenal por 2-2 em Stamford Bridge, os Blues tropeçaram novamente.
No último final de semana o Chelsea recebeu a equipe do Brentford em Stamford Bridge e apesar do aparente domínio das ações, a equipe saiu de campo com uma derrota por 0-2, com gols marcados por Ethan Pinnock e Bryan Mbuemo.
Na décima primeira colocação com apenas 12 pontos conquistados em 10 partidas disputadas, o Chelsea ocupa a décima segunda colocação na tabela de classificação. A equipe acumula três vitórias, três empates e quatro derrotas até o momento na temporada da Premier League.
No total foram 13 gols marcados pela equipe de Maurício Pochettino e 11 gols sofridos, com um saldo de 2 gols.
O adversário da rodada será o Tottenham Hotspur em mais um derby londrino, o terceiro seguido na Premier League.
Antes de reencontrar sua ex-equipe, o treinador Maurício Pochettino conversou com a imprensa em Cobham Training Ground.
“O mais importante é conseguir um bom equilíbrio. Você pode sentir que estamos melhorando, progredindo, faz parte do processo, parte do projeto, é normal quando você tem jogadores jovens que chegam a um clube como o Chelsea e a demanda é alta desde o início. A demanda e a concorrência não esperam por você.”
SPURS INVICTOS NA PREMIER LEAGUE
Ange Postecoglou vem fazendo um grande trabalho no Tottenham. A equipe do norte de Londres simplesmente não sentiu a falta de Harry Kane após sua transferência para a Alemanha e liderava a Premier League com dois pontos de vantagem até o início da rodada.
Com um bom momento de jogadores como Heung-min Son e James Maddison, os Spurs são a única equipe invicta na Premier League no momento.
No comando de Postecoglou são oito vitórias e dois empates nas dez primeiras rodadas da Premier League, com 22 gols marcados e 9 sofridos, com um saldo positivo de 13 gols.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O Chelsea segue com uma lista grande de jogadores lesionados. Wesley Fofana, Christopher Nkunku, Carney Chukwuemeka, Ben Chilwell, Trevoh Chalobah e Romeo Lavia são baixas para Maurício Pochettino por lesão.
Jogadores como Mykhailo Mudryk e Armando Broja, desfalques na última partida, são dúvidas para o confronto desta segunda-feira.
No Tottenham, Ange Postecoglou tem Ivan Perisic, Manor Solomon, Alfie Whiteman e Ryan Sessegnon como desfalques por lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Tottenham nesta segunda-feira:
CHELSEA FC: Sánchez; Disasi, Silva, Badiashile, Colwill; Fernandez, Caicedo, Gallagher; Palmer, Jackson, Sterling;
O Tottenham deve ir com a seguinte equipe para o derby londrino.
TOTTENHAM: Vicario; Porro, Romero, Van de Ven, Udogie; Sarr, Bissouma; Kulusevski, Maddison, Johnson; Son;
ONDE ASSISTIR
Tottenham vs Chelsea pela décima primeira rodada da Premier League terá transmissão do serviço de streaming Star+ nesta segunda-feira (06) às 17:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.