O Chelsea acabou com a invencibilidade do Tottenham, goleando o rival londrino fora de casa pelo placar de 4-1 com direito a um hat-trick de Nicolas Jackson.
O JOGO
Fora de casa, o Chelsea não teve um dos melhores inícios de jogo no derby londrino no Tottenham Hotspur Stadium.
Logo aos 6 minutos de partida, em contra ataque rápido, o Tottenham abriu o placar da partida. Após receber passe na direita, Dejan Kulusevski bateu com desvio e colocou os donos da casa na frente do placar.
Os donos da casa ainda conseguiram balançar as redes novamente minutos depois, porém o gol anotado por Son foi anulado após impedimento de Brennan no início do lance.
O Chelsea foi em busca do empate, conseguindo estufar a rede do rival com Raheem Sterling, mas um toque de mão no lance foi o suficiente para o VAR intervir e anular corretamente o gol do inglês.
A partida era quente e as chances surgiam entre as equipes. Em jogada de pressão ofensiva do Chelsea, Moisés Caicedo acertou um belo chute de fora da área, estufando as redes, porém o gol foi anulado por impedimento.
Porém em uma análise do VAR, uma penalidade de Cristian Romero em cima de Enzo Fernandez foi marcada, culminando na expulsão do jogador dos Spurs.
Na cobrança da penalidade, Cole Palmer bateu firme no cantinho, e embora Vicario tenha acertado o canto, não conseguiu evitar o empate dos Blues.
Com um jogador a mais, o Chelsea pressionava pelo gol da virada, com a presão aumentando na segunda etapa. E com os contra ataques surgindo constantemente, o Chelsea ficou com dois jogadores a mais, após Raheem Sterling ser parado com falta dura de Udogie.
Em novo lance de contra ataque, Marc Cucurella saiu em boa posição, tirou da marcação mas cara a cara com o goleiro Vicario, bateu pra defesa, desperdiçando a chance da virada no placar.
Mas a virada do Chelsea não demorou a sair. Contra as linhas altas do Tottenham, Raheem Sterling escapou em velocidade, tocou pra Nicolas Jackson marcar o segundo dos Blues.
Apesar da superioridade numérica, o Chelsea sofria com algumas investidas do Tottenham em jogadas de bola parada, mas a goleada estava desenhada.
Nos acréscimos, Malo Gusto escapou pela direita em boa posição, cruzou na medida pra Nicolas Jackson marcar o seu segundo gol da partida e o terceiro dos Blues.
Fechando o placar, em novo contra ataque contra a adiantada defesa adversária, Jackson recebeu lançamento, driblou o goleiro e tocou pro fundo do gol vazio, fechando a goleada no Tottenham Hotspur Stadium.
Com a goleada o Chelsea foi aos 15 pontos conquistados na Premier League, subindo pra décima colocação na tabela de classificação.
A próxima partida dos Blues será contra o líder Manchester City em Stamford Bridge no próximo domingo.