Em um jogão de tirar o fôlego em Stamford Bridge, Chelsea e Manchester City protagonizaram um dos duelos mais interessantes deste início de temporada, empatando o confronto por 4-4.
O JOGO
Sem se importar com o favoritismo do Manchester City, o Chelsea começou bem a partida, se impondo ofensivamente e buscando explorar os contra ataques.
O confronto era bastante equilibrado, até que o árbitro resolveu “aparecer” de forma negativa. Em jogada de ataque do City, a bola foi alçada pra área, e em disputa entre Marc Cucurella e Erling Haaland, o árbitro assinalou falta e penalidade do espanhol do Chelsea, ignorando uma falta ofensiva dos visitantes no início da jogada.
Na cobrança, Erling Haaland bateu firme e rasteiro para vencer Sanchez e abrir o placar da partida.
A resposta do Chelsea na partida foi imediata. Em jogada de ataque, Enzo Fernandez sofreu falta na entrada da área e Reece James, na cobrança exigiu uma grande defesa de Ederson.
Na cobrança do escanteio, Thiago Silva se antecipou a Erling Haaland e de cabeça deixou tudo igual no confronto.
Perigoso nos contra ataques, o Chelsea não temia o Manchester City e foi em busca da virada em Stamford Bridge. Em jogada de contra ataque pela direita, Cole Palmer acionou Reece James, que cruzou rasteiro pra Raheem Sterling chegar dentro da área e empurrar pro fundo do gol, virando o confronto.
Seguindo oferecendo perigo nos contra ataques, o Chelsea se comportava bem defensivamente, até que nos acréscimos, em jogada de escanteio ensaiada, Bernardo Silva levantou pra área e Akanji de cabeça empatou novamente o duelo.
No segundo tempo o jogo seguiu com muitas emoções. Logo nos primeiros minutos, em jogada bem trabalhada, em cruzamento rasteiro, Erling Haaland chegou na área pra empurrar pro fundo do gol, virando pro Manchester City.
As duas equipes buscavam o jogo, não abdicando do ataque e o Chelsea quase chegou ao empate com Cole Palmer finalizando de dentro da área, mas fraco pra defesa de Ederson após estar desequilibrado.
Após algumas boas tentativas de ambos os lados, o Chelsea conseguiu alcançar o empate novamente. Em grande jogada e finalizaçao de longe, Nicolas Jackson aproveitou rebote de Ederson e empurrou pro fundo do gol.
As duas equipes mostravam sinais de cansaço na reta final, abaixando o ritmo, e consequentemente cadenciando mais a partida.
Mas em chute de fora da área, Rodri contou com desvio de Thiago Silva pra colocar o Manchester City novamente à frente do placar.
Correndo contra o tempo, o Chelsea não se intimidava contra o City e em lance ofensivo, Armando Broja, que havia acabado de entrar na partida, foi derrubado na área e o árbitro assinaou a penalidade.
Na cobrança, fazendo valer novamente a lei do ex, Cole Palmer bateu firme e deixou tudo igual na partida, fechando o placar em Stamford Bridge.
Com o empate com o Manchester City, o Chelsea foi a 16 pontos, permanecendo na décima colocação na tabela de classificação da Premier League.
O próximo desafio dos Blues será contra a equipe do Newcastle United fora de cada no dia 25 de novembro.