Capitão e formado nas categorias de base do clube, Reece James sem sombra de dúvidas é uma das caras do Chelsea.
Jogador importante do elenco desde que se estabeleceu na equipe principal ainda em 2019, Reece James sofreu nas últimas temporadas com constantes lesões, sendo a última no início da temporada, quando foi desfalque por dois meses.
Em entrevista exclusiva ao site do clube, Reece James abriu o jogo sobre sua lesão, seu retorno aos gramdos e o aprendizado neste período.
“Há momentos em que você sente coisas, mas tudo o que você quer fazer é jogar. Aí você continua e percebe que algo aconteceu.”
“Meu corpo me avisou, mas eu não escutei. Estou mais consciente agora quando algo está gritando, diminua um pouco.”
Reece James retornou recentemente, e já ocupou novamente seu posto de titular na lateral direita, mostrando os motivos da equipe sentir sua ausência.
Apesar das opções para a posição, James segue sendo a principal opção para Pochettino e revelou estar se sentindo melhor do que nunca.
“Há muito tempo que não me sentia tão bem. Eu definitivamente sinto minha força e condicionamento físico se acumulando novamente. Recentemente, consegui jogar de forma consistente. Ainda não consegui jogar 90 minutos, mas estou treinando e jogando duro, e forçando os limites todos os dias para voltar ao meu melhor nível.”
“Estou feliz por estar ajudando a equipe novamente também. Depois de quase três meses fora, leva um tempo para construir a forma novamente e encontrar sua melhor forma. Algumas pessoas pensam que assim que você voltar, você deve estar instantaneamente no nível em que saiu, mas não funciona assim.”
“Você tem que se mover devagar e firme. É o que tenho feito. Estou progredindo aos poucos.”