Neste sábado (25) o Chelsea volta a campo pela Premier League e enfrentará a equipe do Newcastle United no St James Park pela décima terceira rodada da competição.
Após golear o Tottenham por 4-1 no derby londrino, em partida disputada no norte de Londres, com direito a um hat-trick de Nicolas Jackson, o Chelsea ficou no empate com o Manchester City em Stamford Bridge.
Após sair atrás do placar com um gol de pênalti de Erling Haaland, o Chelsea virou pra cima do City com gols de Thiago Silva e Raheem Sterling, antes dos visitantes virarem novamente com Akanji e Haaland no início da segunda etapa.
Com um confronto em alto nível, o Chelsea empatou novamente o confronto com Nicolas Jackson aproveitando rebote de chute de Conor Gallagher, porém o City ficou novamente à frente do placar com um gol de Rodri, em chute desviado por Thiago Silva.
Porém nos instantes finais, uma penalidade sofrida por Armando Broja e convertida por Cole Palmer deram números finais no confronto de oito gols.
Com a confiança em alta após o bom desempenho contra o City, o Chelsea enfrenta uma das sensações da última temporada da Premier League.
Os Blues ocupam apenas a décima posição na tabela de classificação da Premier League com 16 pontos conquistados, vindo de duas vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos na competição.
Antes da partida, Maurício Pochettino conversou com a imprensa em Cobham nesta sexta-feira.
“O mais importante é que estamos mais confiantes e amanhã temos a oportunidade de confirmar que estamos no bom caminho, mas temos de perceber que estamos contra uma equipe que é forte, a construir agora para disputar a Liga dos Campeões, esse é o nosso objetivo para a próxima temporada. Vai ser difícil e precisamos estar prontos para competir e lutar por cada bola.”
UM NEWCASTLE OSCILANTE
A equipe do Newcastle tem oscilado nas últimas rodadas da Premier League. Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, os Magpies ocupam a sétima posição na tabela de classificação, com 20 pontos conquistados.
Na última rodada o Newcastle visitou o West Ham United e ficou no empate por 2-2 no London Stadium, perdendo sua posição para o Manchester United.
Apesar da oscilação, o Newcastle está invicto nas suas últimas quatro partidas de Premier League, tendo conquistado vitórias em cima de Crystal Palace (4-0) e Arsenal (1-0).
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Christopher Nkunku, Romeo Lavia, Wesley Fofana, Carney Chukwuemeka, Ben Chilwell e Trevoh Chalobah seguem como baixas por lesão, embora os três primeiros tenham retornado aos treinamentos.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para Maurício Pochettino para a partida deste sábado.
Na equipes do Newcastle, Eddie Howe não poderá contar com Sven Botman, Callum Wilson, Matt Targett , Dan Burn, Elliot Anderson, Harvey Barnes, Jacob Murphy e Javi Manquillo (virilha), enquanto Sandro Tonali está suspenso e Lewis Hall está inelegível por ainda ser jogador do Chelsea.
Alexander Isak e Sean Longstaff são dúvidaspara a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Newcastle neste sábado:
CHELSEA FC: Sánchez; James, Disasi, Silva, Cucurella; Fernandez, Caicedo, Gallagher; Palmer, Jackson, Sterling;
O Newcastle United deve ir com a seguinte equipe.
NEWCASTLE UTD: Pope; Trippier, Lascelles, Schar, Livramento; Longstaff, Guimaraes, Willock; Almiron, Gordon, Joelinton;
ONDE ASSISTIR
Newcastle United vs Chelsea pela décima terceira rodada da Premier League terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste sábado (25) às 12:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.