Ausência na linha lateral, frustração com o desempenho e resultado, expulsão de Reece James: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a derrota pro Newcastle Utd pela PL

-

Em seu retorno aos gramados após a pausa da data FIFA, o Chelsea visitou o Newcastle United no St James Park e foi derrotado pelo placar de 4-1.

Longe da beira do gramado por suspensão, Maurício Pochettino assistou a partida da arquibancada do St James Park e comentou sobre sua ausência e a decepção pelo desempenho e resultado.

“Foi muito difícil estar lá [na arquibancada]. Para ser honesto, não quero mais estar lá. Muito frustrante estar lá e tentar se conectar com a comissão técnica. Foi muito difícil porque você não consegue mostrar sua emoção. Realmente frustrado e realmente decepcionado, também com o desempenho. Nunca estivemos ligados ao jogo. Mesmo quando marcamos, era um momento para ir, mas a equipe nunca esteve com a energia certa para ir competir.”

“Ambos decepcionados e irritados. É normal se culpar quando esse tipo de atuação acontece e precisamos nos culpar.”

O Chelsea sofreu quatro gols contra o Manchester City no empate em 4-4 e novamente sofreu quatro gols contra o Newcastle. Contestado sobre o fato da equipe ceder tantos gols, Pochettino disse:

“Ninguém estava falando depois do [jogo vs] Manchester City depois que sofremos quatro, como o Manchester City. O valor que cedemos é porque precisamos estar mais focados e concentrados. Hoje sofremos muito facilmente os gols. É por isso que estamos decepcionados com isso. É uma coisa que a gente sempre conversa e tenta ser sólido na nossa linha defensiva.”

“Não se trata apenas da linha defensiva. Tem a ver com o nosso desempenho como grupo, como equipe. Decepcionado com o nosso desempenho, foi o nosso pior jogo da temporada. Está prestes a nos culpar.”

Reece James foi expulso após receber dois cartões amarelos e Pochettino demonstrou sua decepção com o ocorrido.

“Desiludido… Olha esse tipo de coisa acontece no futebol. Claro que decepcionado, claro, porque deveríamos terminar com um jogador, mas acontece e precisamos aceitar.”

Thiago Silva falhou no lance do terceiro gol do Newcastle, dando a chance de Joelinton ampliar a vantagem dos mandantes. Pochettino no entanto defendeu seu jogador apesar do erro crucial na partida.

“Isso é um erro, não estou falando de erros. Estou falando mais de energia, não estávamos no direito… Não estávamos preparados da melhor maneira para competir hoje. Essa é a minha preocupação. Pensávamos que estávamos prontos para competir hoje, mas não o fizemos da maneira que a competição exigia. Mesmo que o Newcastle não fosse grande, era uma vitória fácil. Vir aqui, Chelsea, e mostrar que seria difícil para eles jogarem para ganhar o jogo e nos vencer. Foi muito fácil a forma como cedemos. Da forma como fomos suaves em todos os desafios, não mostramos que estávamos jogando por algo importante.”

“Foi por isso que me deixou irritado e desapontado. Mesmo que falemos em ser uma equipe jovem, temos de aprender. Esse tipo de jogo me deixa muito, muito, muito, muito, muito irritado porque se trata de mostrar mais personalidade e caráter.”

“Tudo bem que somos jovens, mas não podemos perder esse tipo de oportunidade de mostrar o nosso melhor. Não podemos vir de jogos como o Tottenham, do Man City, [onde] em todo o mundo as pessoas elogiaram o Chelsea e depois… Paro um passo antes, não faço o esforço no momento certo. Ok, não tem problema que vai consertar meu companheiro de equipe atrás’. Isso é um problema. Temos de ser mais sólidos nesta área. Mental claro e atitude, não é atitude, é mostrar mais força no nosso jogo mental e estar pronto para competir. Não é o mesmo que joga futebol. Eu posso jogar futebol, você pode jogar futebol, mas para competir? Quero estar pronto para competir, mas hoje não fizemos.”

“Incluo a comissão técnica também. Coletivamente.”

O Newcastle estava repleto de desfalques para a partida, e questionado se o elenco teve um excesso de confiança, Pochettino disse:

“Isso é sobre ser maduro e saber que você não pode ver o adversário, você não pode se importar com o adversário, você precisa ir e competir no seu melhor. Esse é o problema, que hoje não mostramos essa capacidade de competir. O time contra nós era muito bom. Não se trata de três goleiros no banco ou não. Tem a ver com a forma como competimos tão suavemente, não mostramos que estávamos competindo por algo muito importante.”

Finalizando a coletiva, Pochettino foi perguntado se a equipe sentiu sua falta na linha lateral e disse:

“Não se trata de estar lá [na linha lateral] ou não. É sobre sermos mais maduros, como equipe precisamos mostrar uma energia diferente, uma capacidade de competir. Para mim, essa é a chave. Talvez você possa sentir que é um tópico ou não um tópico. Mas é por isso que falávamos em ser coerentes. Às vezes é como ‘ok, jogamos contra o Manchester City e todos vão estar focados em nós, vamos lutar até o fim. Se eu precisar colocar a cabeça ou mergulhar para alguma ação… Mas agora precisamos traduzir.”

“As grandes equipes se apresentam toda semana ou a cada três dias dessa forma. Isso é uma coisa que precisamos definir na equipe.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!