O Chelsea sofreu uma derrota neste sábado, ao ser goleado pelo Newcastle United no St James Park pela décima terceira rodada da Premier League.
O JOGO
O início de partida foi equilibrado entre as duas equipes, porém o Newcastle conseguia manter a posse no seu campo ofensivo.
Em erro defensivo dos Blues, Alexander Isak recebeu em posição legal e livre, bateu pra abrir o placar da partida.
Os donos da casa pressionavam o Chelsea buscando ampliar o placar, mas o Chelsea tentava oferecer perigo nos contra ataques e foi em um contra ataque que surgiu o gol de empate.
Após puxar contra ataque rápido, Raheem Sterling só foi parado com uma falta na entrada da área. Na cobrança o próprio Raheem Sterling bateu colocado e empatou a partida no St James Park.
No segundo tempo o panorama geral da partida mudou completamente. Oferecendo perigo, o Newcastle logo voltou a frente do placar. Após levantamento pra área de Gordon, Lasceles recebeu livre e de cabeça colocou os donos da casa novamente à frente do placar.
Um minuto depois o Newcastle ampliou o placar. Após falha de Thiago Silva em recuo, Joelington aproveitou pra bater no canto de Sanchez e ampliar o placar da partida.
Com dois gols atrás do placar, o Chelsea ainda sofreu outro duro golpe. Após perder a posse pra Anthony Gordon, Reece James cometeu uma falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando o Chelsea com um jogador a menos na reta final.
Pressionando, o Newcastle ainda conseguiu marcar seu quarto gol, transformando a vitória em goleada. Após receber passe na área, Gordon partiu pra cima da marcação de Badiashile, bateu rasteiro e fechou o placar no St James Park.
Com a derrota o Chelsea segue estacionado nos 16 pontos e na décima posição na tabela de classificação da Premier League, podendo ser ultrapassado com os demais jogos da rodada.
O próximo compromisso dos Blues será contra a equipe do Brighton and Hove Albion em Stamford Bridge no dia 03 de dezembro.