Jovens da academia do Chelsea receberam seus primeiros contratos profissionais com o clube nesta semana.
Em nota oficial, o Chelsea revelou que o jovem português Leo Cardoso assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.
Com 17 anos de idade, Cardoso faz parte da academia do Chelsea desde o Sub-15, quando chegou vindo do West Bromwich Albion.
Cardoso tem sido destaque na academia, sendo um ala direita ou meio-atacante habilidoso.
Outro jogador da academia que assinou seu primeiro contrato profissional com o clube foi Kiano Dyer.
Tamém com 17 anos, Dyer tem sido figura regular na equipe Sub-21 sob a gestão de Mark Robinson nesta temporada.
Assim como Cardoso, Kiano Dyer chegou vindo do West Bromwich Albion na equipe Sub-14, fazendo sua estreia no Sub-18 quando tinha apenas 15 anos de idade, marcando um gol na vitória por 4-2 diante do Birmingham em abril de 2022.
Jim Fraser, chefe de desenvolvimento e recrutamento de jovens da academia falou sobre os contratos profissionais de ambos os jogadores.
“Estamos muito satisfeitos por Kiano [Dyer] ter comprometido seu futuro a longo prazo com o Chelsea. Ele fez um início muito positivo, jogando e treinando consistentemente com os Sub-21, e estamos ansiosos para seu desenvolvimento contínuo nas próximas temporadas.”
“Estamos muito felizes por Leo [Cardoso] ter assinado seu primeiro contrato profissional e comprometido com o Chelsea a longo prazo. Ele teve um momento difícil com a lesão, mas está trabalhando duro todos os dias com a equipe médica em sua reabilitação. Estamos ansiosos para vê-lo de volta aos gramados o mais rápido possível.”