O Chelsea voltou a vencer na Premier League ao bater a equipe do Brighton pela décima quarta rodada.
O JOGO
Jogando em casa com muitos desfalques, o Chelsea começou bem a partida. Pressionado o Chelsea abriu o placar antes dos 20 minutos. Após cobrança de escanteio na segunda trave, Benoit Badiashile escorou e Enzo Fernandez cabeceou pro fundo do gol.
E não demorou pro Chelsea ampliar o placar em Stamford Bridge. Em jogada semelhante, Nicolas Jackson escorou cobrança de escanteio e Levi Colwill ampliou o placar.
Com a vantagem no placar, o Chelsea começava a entrar na pilha do Brighton, começando a correr riscos desnecessários. Com a partida mais pegada e com muitas faltas, o Brighton conseguiu diminuir o placar.
Em jogada próxima da área, Facundo Bounnanotte bateu cruzado e diminuiu o placar pro Brighton.
A resposta do Chelsea ao go sofrido foi imediata, com a equipe quase marcando o terceiro gol em cruzamento de Mudryk e desvio contra, salvo pelo goleiro Steele, mas no decorrer da jogada, em uma entrada dura, Conor Gallagher recebeu seu segundo cartão amarelo, deixando o Chelsea com um jogador a menos pro segundo tempo.
Na segunda etapa o Brighton partiu pra cima do Chelsea, empurrando os Blues para seu campo defensivo. Se segurando como podia, o Chelsea apostava nos contra ataque e foi assim que surgiu a jogada pro terceiro gol.
Em contra ataque rápido, Mykhailo Mudryk recebeu, invadiu a área e foi derrubado. Após checagem do VAR, a penalidade foi confirmada pelo árbitro. Na cobrança, Enzo Fernandez bateu firme no meio do gol e ampliou o placar pros Blues.
A partida se encaminhava para seus minutos finais, com o Chelsea segurando a vantagem de dois gols, até que nos acréscimos em cobrança de escanteio, João Pedro desviou de cabeça e diminuiu pro Brighton, colocando fogo na partida.
Com o time todo na defesa, o Chelsea se segurava e no último minuto, em bola alçada pra área, Levi Cowill afastou de cabeça e o árbitro assinalou a marca do pênalti, porém após checagem do VAR, anulou a marcação.
O Chelsea conseguiu segurar a vantagem e garantiu três pontos na Premier eague, permanecendo na décima colocação, agora com 19 pontos conquistados em 14 rodadas de Premier League, ainda se mantendo longe dos primeiros colocados.
A próxima partida do Chelsea será contra a equipe do Manchester United no Old Trafford nesta quarta-feira (06).