Atuação frustrante, falta de energia, dificuldade de subir na tabela: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a derrota pro Manchester United pela PL

-

Após a derrota sofrida pro Manchester United, Maurício Pochettino conversou com a imprensa ainda em Old Trafford, e entre os assuntos abordados, falou sobre o desempenho da equipe em campo.

“Desapontados porque não começamos bem o jogo e a sensação é que eles começam melhor do que nós, mais energia do que nós, não correspondemos à energia deles. Acho que foram melhores.”

“Acho que criamos chances bastantes, empatamos o primeiro tempo em 1 a 1, tivemos algumas boas chances de marcar e ser mais clínicos, esse foi o problema. Segundo tempo começamos bem, mas depois sofremos o gol e, claro, precisamos de energia para sermos mais agressivos. Tivemos algumas chances, mas não o suficiente para estar no jogo novamente. No geral, acho que minha sensação é que eles foram melhores do que nós.”

O desempenho do Chelsea foi um dos piores da atual temporada, com a equipe sem mostrar nenhuma reação em campo, mesmo com os espaços oferecidos pelo adversário.

Pochettino comentou sobre o quão preocupante é tal atuação da equipe.

“É semelhante ao que nas últimas semanas e semanas atrás, meses atrás. Claro que precisamos melhorar na nossa posição na tabela. Ao mesmo tempo, há a realidade de que temos um bom desempenho até o [jogo vs] Newcastle e não conseguimos o que merecemos. Claro, Newcastle e hoje acho que o resultado é justo.”

“Sim, não se preocupe porque há muitas circunstâncias que precisamos colocar por que não executamos. Jogar contra o Brighton com um a menos por 60 minutos, acho que realmente afeta um pouco a energia e as performances dos jogadores. Depois muitos jogadores lesionados, temos de recuperá-los o mais rapidamente possível para sermos mais competitivos e termos opções e enfrentarmos a equipe que queremos. Isso não é desculpa, é só isso. Eram melhores, sim. Qual porcentagem? Talvez 10% a mais do que nós, mas acho que precisamos estar focados para que a equipe se recupere e esteja pronta para domingo.”

Marc Cucurella sofreu no primeiro tempo, sendo substituído por Reece James no intervalo. Pochettino explicou a mudança realizada na equipe para a segunda etapa.

“Foi 1 a 1 no primeiro tempo, mas não podemos jogar com o Reece por 90 minutos, por isso foi a decisão. Conseguimos no segundo tempo usar mais o lado direito para atacar. Este é o capitão. Não acho que tenha sido um problema com algum jogador ou com a situação da equipe, foi que eles mostraram mais energia e não correspondemos à energia desde o início.”

O Chelsea tem ficado estacionado na décima posição, se afastando em pontos do pelotão de cima rodada após rodada. Questionado se isso era o suficiente para um clube que gastou tanto com reforços, ele disse:

“O futebol está prestes a render. Mostramos a realidade dentro de campo. Não vamos mudar o que dizíamos desde o início da temporada. É difícil. Mesmo com todos os jogadores aptos, sabíamos que seria difícil, mas quando você tem metade do elenco fora e eles não podem ajudar a aumentar o nível, é difícil. É difícil falar porque é injusto.”

“Essa é a realidade e precisamos estar com jogador e você estava falando errado sobre certos jogadores que chegam, pressão enorme para atuar, já está na hora. Há uns dias falávamos de um desempenho fantástico, tudo correndo bem e hoje porque perdemos não vamos mudar o nosso discurso agora. Temos de ter calma, continuar a trabalhar e com certeza tentar ajudar a equipe a melhorar e ser mais competitiva e consistente quando os jogadores que temos lá fora puderem estar connosco e fazer parte do elenco.”

Fechando a coletiva, Pochettino falou sobre sua sensação após o término da partida em Old Trafford.

“Agora não é o mesmo porque acho que sentimos falta de jogadores, jogamos quase com os mesmos jogadores contra o Brighton, com um a menos por 60 minutos. Mais um dia de descanso para o Manchester United preparar o jogo. Veja o banco, muitos jogadores jovens tentam nos ajudar. Isso não é desculpa, mas precisamos falar sobre a realidade e essa é a realidade.”

“Não estou desapontado porque eles deram tudo, mas talvez não tenhamos correspondido à energia deles, eles foram um pouco mais agressivos do que nós. Fomos competitivos, criamos chances, talvez o suficiente para empatar o jogo. Mas quando o resultado é 2 a 1 e você não recebe nada, você recebe mais críticas e tenta encontrar uma razão diferente para não ganharmos. Acho que precisamos ter calma, seguir em frente, tentando ajudar os jogadores e agora precisamos levantar todos os jogadores para domingo.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!