Em uma atuação muito ruim, o Chelsea foi derrotado pelo Manchester United em Old Trafford nesta quarta-feira pela Premier League, com dois gols marcados por Scott McTominay.
O JOGO
A atuação do Chelsea foi decepcionante desde os primeiros minutos. Pressionados pelo time mandante, o Chelsea demonstrava suas fragilidades no meio de campo e defensivamente.
Os donos da casa por sua vez ocupavam o campo ofensivo e logo no início veio a primeira grande oportunidade de abrir o placar. Em jogada na área, Antony foi derrubado por Enzo Fernandez e após checagem do VAR o árbitro assinalou a marca da cal. Na cobrança Bruno Fernandez bateu mal e Robert Sanchez fez a defesa.
Em uma das raras jogadas trabalhadas, Jackson recuperou no campo ofensivo, Cole Palmer acionou Mykhailo Mudryk que bateu na trave da meta defendida por Onana.
O Chelsea ia se segurando como podia, enquanto o Manchester United seguia criando oportunidades de abrir o placar, até que em jogada ofensiva, Cucurella travou finalização na área, mas no rebote Scott McTominay bateu rasteiro e forte pra abrir o placar.
Sendo salvo de uma goleada por Robert Sanchez, o Chelsea via o Manchester United desperdiçar muitas oportunidades, e em uma das poucas jogadas ofensivas criadas, Sterling puxou contra ataque, deixou Nicolas Jackson na cara do gol mas o camisa 9 desperdiçou a chance do empate.
No entanto no final do primeiro tempo, Cole Palmer fez a diferença. O jovem recebeu passe, invadiu a área, bateu cruzado rasteiro e empatou a partida no Old Trafford.
No segundo tempo o ritmo da partida caiu, porém o Manchester United seguia comandando as ações ofensivas, empurrando o Chelsea pro seu campo defensivo, até que em cruzamento de Garnacho, novamente Scott MacTominay cabeceou firme e marcou para os donos da casa.
Sem conseguir reagir, o Chelsea se mostrou incapaz de pressionar em busca do empate, saindo de campo derrotado em uma das piores atuações da temporada.
Com a derrota o Chelsea permanece estacionado nos 19 pontos e na décima colocação na tabela da Premier League. A próxima partida dos Blues será contra a equipe do Everton fora de casa no domingo (10).