O Chelsea segue em queda e neste domingo conheceu mais uma derrota na Premier League, ao ser batido pelo Everton pelo placar de 2-0.
O JOGO
Com seu uniforme alternativo, o Chelsea teve a primeira oportunidade na partida, em jogada de Mudryk pela esquerda terminando em finalização de Enzo Fernandez defendida por Jordan Pickford.
Sem muitas grandes chances, a partida dos Blues deixava a desejar e a equipe demonstrava suas fragilidades em campo.
Em outra boa chegada, Cole Palmer finalizou de longe mas Jordan Pickford fez outra defesa, evitando o gol dos Blues.
Mas as coisas começaram a dar errado para o Chelsea ainda no primeiro tempo, com Reece James deixando o gramado com uma nova lesão, sendo substituído por Levi Colwill.
No segundo tempo a cara da partida mudou. Com o Everton explorando melhor os problemas defensivos do Chelsea, a partida ganhou mais emoção, com Sanchez evitando gol de McNeil em finalização forte.
Mas em jogada ofensiva de perigo, Doucouré aproveitou a sobra na entrada da área, bateu forte e abriu o placar da partida no Godison Park.
Sem conseguir reagir, o Chelsea tinha suas jogadas ofensivas facilmente anuladas pela defesa do Everton e não conseguir impor pressão ao adversário.
Nem mesmo as alterações processadas por Maurício Pochettino, com entradas de Nicolas Jackson, Raheem Sterling e posteriormente Djorge Petrovic no lugar do lesionado Robert Sanchez surtiram efeito, com a equipe apresentando um baixo rendimento em campo.
Tentando o empate nos acréscimo, o Chelsea sofreu o último golpe na partida. Em cobrança de escanteio, Petrovic afastou de soco mas Dobbin pegou a sobra e ampliou para os donos da casa, fechando o placar da partida.
Com a derrota o Chelsea cai para a décima segunda colocação na tabela de classificação da Premier League, ficando com os mesmos 19 pontos.
A próxima partida dos Blues será contra Sheffield United também pela Premier League, no próximo sábado.