O Chelsea reencontrou o caminho das vitórias neste sábado (16) ao derrotar a equipe do Sheffield United por 2-0 em Stamford Bridge.
O JOGO
Com a pressão por bons resutados, o Chelsea encontrou grandes dificuldades na partida. Apesar da grande posse de bola, a equipe de Pochettino demonstrava lentidão e não conseguia oferecer perigos a defesa do Sheffield.
No comando das ações da partida, o Chelsea esbarrava na tomada de decisões erradas de seus jogadores, bem como na desorganização em campo, deixando a defesa adversária confortável para se defender e buscar os contra ataques.
No segundo tempo as coisas começaram a mudar ao favor do Chelsea. Com Cole Palmer mais participativo, o Chelsea começou a criar mais jogadas de perigo e foi assim que surgiu o primeiro gol.
Após boa troca de passes, Raheem Sterlling recebeu na área, levou pra linha de fundo, cruzou rasteiro e Cole Palmer chegou batendo de primeira para abirr o placar.
Minutos após abrir o placar, veio o segundo go.
Em jogada dentro da área, Gallagher ganhou de cabeça, Sterling tentou a finalização, a bola sobrou para Cole Palmer tocar rasteiro pro meio da pequena área e livre sem goleiro Nicolas Jackson empurrou pro fundo do gol para garantir a vitória e os três pontos para o Chelsea.
Com a vitória o Chelsea foi a 22 pontos conquistados, subindo para a modesta décima colocação.
A próxima partida do Chelsea será contra a equipe do Newcastle United pela Carabao Cup no dia 19, antes de enfrentar a equipe do Wolves fora de casa no dia 24 de dezembro.