Classificação para a semi-final, estreia de Christopher Nkunku, substituição de Enzo Fernandez no primeiro tempo: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a vitória contra o Newcastle Utd pela Carabao Cup

-

Com uma vitória nas penalidades após empate em 1-1 no tempo normal, o Chelsea avançou para as semi-finais da Carabao Cup.

Os Blues saíram atrás do placar no primeiro tempo com um gol de Callum Wilson, mas empatou nos acréscimos da segunda etapa com Mykhailo Mudryk, levando o confronto para as penalidades, onde saiu com a vitória.

Após a partida, Maurício Pochettino conversou com a imprensa em Stamford Bridge, se mostrando satisfeito com a vitória e classificação.

“Estou muito satisfeito e os jogadores merecem algum crédito. Depois de sofrer o gol que sofremos, não merecíamos sofrer, pode afetar qualquer equipe. Reagimos muito bem e dominamos o jogo contra uma equipe muito boa como o Newcastle.”

“Depois, continuamos pressionando no segundo tempo e fazendo algumas mudanças e, claro, tentando dar algum impacto à equipe. O mais importante no futebol é acreditar até ao fim e isso foi possível porque continuamos a acreditar e depois sabemos sempre que os penaltis são uma loteria. Claro, talento e qualidade.”

“Claro que muito contente porque o nosso objetivo antes do jogo era passar à semi-final. Estamos na semi-final e agora temos de seguir em frente e esperar amanhã para depois estarmos focados e prontos para o próximo jogo da Premier League.”

Houveram rumores sobre o futuro de Pochettino dependendo do resultado contra o Newcastle e questionado sobre a importância da vitória para a manutenção do seu cargo de treinador na equipe, ele disse:

“Acho que este tipo de jogos é importante, a forma como podemos chegar à semi-final. Sempre é muito importante. Como é importante quando não se joga bem, jogos como Everton e Newcastle fora de casa, perceber em que área temos de melhorar. Ambos são muito importantes e realmente sentimos por esse grupo, na forma como queremos evoluir e desenvolver as ideias.”

“Muito satisfeito porque acho que quando você vê todo o elenco, jogadores que não estavam envolvidos no jogo, jogadores que estavam lesionados, mas queriam compartilhar a felicidade no meio de campo. Acho que parece que somos um grupo saudável de jogadores que só precisam de tempo e nossa responsabilidade é orientá-los a realmente melhorar a cada dia. Com o tempo, acho que vamos criar uma equipe muito boa, que pode competir e aumentar a competição e pode estar no lugar que o Chelsea deveria estar.”

O Chelsea converteu todas as penalidades cobradas, garantindo a vitória. Pochettino revelou que a equipe sempre pratica cobranças nos treinamentos.

“Sempre praticamos, mas não é por isso. Finalização, remates, bolas paradas, como defender bolas paradas, penaltis, claro, Não todos os dias, mas alguns dias por semana os jogadores estão fazendo essas coisas. Para ser honesto, você pode praticar penalidades todos os dias, mas é sobre como você se gerencia, o estresse, a competição e a qualidade. Se eu vou praticar todos os dias e depois vou e começo a sacudir e colocar a bola fora, não? Tem mais a ver com a qualidade do que com a prática nesse tipo de assunto.”

Christopher Nkunku fez sua estreia pelo Chelsea após um longo período lesionado. Pochettino comentou sobre a entrada do jogador e a importância de ganhar ritmo de jogo.

“Estamos falando de jogadores que são jovens, jogadores que chegam e sofrem uma lesão, atrapalham. Agora eles conhecem a equipe, depois conhecem a concorrência. Eles precisam de tempo para começar a se apresentar para obter a melhor forma. Isso às vezes, todo mundo pode julgar, sim, você vai jogar, mas o mais importante é de que forma? Como a expectativa é ver o melhor Nkunku, o problema é que precisamos de tempo para que ele tenha o desempenho que esperamos.”

“Uma coisa é estar disponível, outra é estar a funcionar da forma que esperamos. Muita pressão sobre ele, dia a dia estamos pressionando ele a chegar o mais rápido possível ao seu melhor para tentar ajudar a equipe da maneira que esperamos.”

Enzo Fernandez foi substituído ainda no primeiro tempo da partida, dando lugar a Armando Broja, enquanto Levi Cowill foi substituído no segundo tempo. Pochettino explicou as mudanças realizadas.

“Ele [Enzo Fernandez] pediu para sair porque estava um pouco doente antes do jogo. Ele sofreu alguns problemas no estômago. Ele queria jogar, falou: ‘ok, vê se está indo bem’. Em vez de bem, não correu tão bem e é por isso.”

“O Levi [Colwill] foi mais porque a minha percepção no final do primeiro tempo é que ele estava um pouco cansado. Queríamos colocar alguns jogadores mais ofensivos como o Malo [Gusto] e dar mais energia na lateral. Foi por isso. Também a opção de Malo no segundo tempo para continuar jogando com Levi Colwill, mas ele vai estar pronto. Não é nada, foi só um pouco cansativo na minha percepção, mudar a forma como estávamos a jogar.”

Um torcedor invadiu o campo após o gol de empate do Chelsea, porém quando questionado, Pochettino admitiu não ter visto tal incidente.

“Eu não vi. Sempre acho que precisamos ter cuidado e os torcedores precisam ter cuidado. Não gosto desse tipo de coisa porque acho que é uma coisa que pode colocar em risco os jogadores. Estou desapontado, não concordo com esse tipo de coisa que aconteceu no futebol aqui e em Stamford Bridge e o mesmo se aconteceu em outro estádio. Decepcionado com esse tipo de coisa porque é muito perigoso e espero que não aconteça novamente.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!