O Chelsea avançou para a semi-final da Carabao Cup após eliminar o Newcastle United nas penalidades em partida em Stamford Bridge, após empate em 1-1 no tempo normal.
O JOGO
Com mudanças na equipe titular, o Chelsea teve a primeira oportunidade da partida. Após receber passe na entrada da área, Conor Gallagher soltou a bomba e acertou o travessão do gol defendido por Dubravka.
No entanto quem saiu à frente do placar foram os visitantes. Em falha de Colwill no meio de campo, o Newcastle armou o contra ataque, Badiashie falhou na marcação e Callum Wilson aproveitou para abrir o placar da partida.
Com muita posse de bola e pouca criatividade, o Chelsea rondava a área adversária, pecando nas finalizações nas oportunidades que surgiam.
O início do segundo tempo foi de um Chelsea um pouco mais presente no terço final de campo, porém o Newcastle se defendia bem, evitando o empate.
Raheem Sterling em chute cruzado defendido por Dubravka e Nicolas Jackson em chute rasteiro de dentro da área desperdiçaram boas chances de empate, até que Pochettino fez alterações, promovento a estreia de Christopher Nkunku, além das entradas de Mykhailo Mudryk e Ian Maatsen.
De forma desorganizada mas pressionando em busca do empate, o Chelsea foi coroado praticamente no último minuto do tempo regulamentar. Após cruzamento de Malo Gusto pra área, Trippier afastou mal de cabeça e Mykhailo Mudryk aproveitou pra se antecipar, bater firme e empatar a partida.
Sem tempo para bola rolar, a partida foi para as penalidades e o Chelsea levou a melhor.
Enquanto Cole Palmer, Conor Gallagher, Chritopher Nkunku e Mykhailo Mudryk converteram suas cobranças para o Chelsea, Kieran Trippier e Matt Ritchie desperdiçaram suas cobranças, dando ao Chelsea a classificação para a semi-final da Carabao Cup.