Em véspera de Natal, o Chelsea entrou em campo pela Premier League e com uma fraca atuação, foi derrotado pelo Wolves fora de casa no fechamento da décima oitava rodada.
O JOGO
Com mudanças por desfalques na equipe titular, o Chelsea foi mais presente no campo ofensivo no início da partida, mas cometia erros e desperdiçava chances.
A melhor chance saiu em rápido contra ataque, Raheem Sterling recebeu livre e cara a cara com o goleiro desperdiçou uma das melhores chances de abrir o placar da partida.
Nos instantes finais do priemiro tempo o Wolves passou a crescer na partida, obrigando Petrovic a operar uma grande defesa antes do intervalo.
No segundo tempo a pressão dos donos da casa cresceu e assim surgiu o primeiro gol da partida.
Em cobrança de escanteio após blitz no campo de ataque, Lemina aproveitou falha de marcação, cabeceou firme e abriu o placar no Molineux Stadium.
De forma desorganizada, o Chelsea tentava pressionar o Wolves e em nova grande chance, Jackson recuperou no campo de ataque, invadiu a área mas se atrapalhou, dando a chance da recuperação da defesa dos lobos.
Com entradas de Christopher Nkunku e Mykhailo Mudryk, o Chelsea ganhou mais poderio ofensivo, mas pouco criava, sendo facilmente anulado pela defesa bem postada do Wolves.
Em sua primeira grande oportunidade na Premier League, Christopher Nkunku pegou sobra na área, bateu firme mas em cima da linha Dawson salvou o Wolves, evitando o gol de empate.
Já nos acréscimos, com o Chelsea postado no campo de ataque, o Wolves armou contra ataque, Badiashile afastou mal na pequena área e Doherty ampliou o placar no Molineux para os donos da casa.
Nos instantes finais da partida, em cruzamento da direita de Raheem Sterling, o francês Chritopher Nkunku se antecipou à marcação e de cabeça descontou para os Blues.
Apesar da tentativa de pressão nos últimos minutos pelo empate, o Chelsea não conseguiu marcar novamente, saindo de campo derrotado.
Com a derrota o Chelsea permanece estacionado na décima colocação da Premier League com a pressão crescendo pra cima de Maurício Pochettino.