Chegando na metade da temporada, o Chelsea tem encontrado enormes dificuldades sob o comando de Maurício Pochettino, sendo uma equipe totalmente sem uma estabilidade de bons resultados e desempenhos.
Sem confiança, o Chelsea tem alternado entre vitórias pouco convincentes com derrotas que escancaram os problemas do elenco e da gestão da equipe técnica.
Após perder fora de casa para o Wolves no último dia 24 por 2-1, o Chelsea permanece na metade da tabela de classificação, ficando cada vez mais distante do bloco de cima.
São apenas seis vitórias, quatro empates e oito derrotas até o momento na Premier League, em uma das piores campanhas da história recente do clube na Premier League, contando com apenas duas vitórias e três derrotas nas últimas cinco partidas disputadas na competição.
Neste meio de semana os Blues enfrentarão o Crystal Palace na rodada do Boxing Day em Stamford Bridge, em um derby londrino de equipes da parte de baixo da tabela.
PALACE BUSCANDO SE AFASTAR DA ZONA DE REBAIXAMENTO
O Crystal Palace também não faz uma boa campanha na Premier League. Na décima quarta colocação, os Eagles não venceram nenhuma das últimas cinco partidas de Premier League, acumulando três empates e duas derrotas no período.
Nas duas últimas partidas, o Palace empatou com o Manchester City fora de casa por 2-2, após sair atrás do placar por dois gols, antes de empatar com o Brighton no Selhurst Park por 1-1 no último final de semana.
O Palace acumula apenas quatro vitórias na Premier League nesta temporada, completando com seis empates e oito derrotas e um saldo negativo de -8 gols.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
A lista de desfalques do Chelsea segue grande. Ben Chilwell, Carney Chukwuemeka, Trevoh Chalobah, Wesley Fofana, Reece James, Robert Sanchez, Marc Cucurella, Lesley Ugochukwu seguem fora por lesão. Romeo Lavia treinou com o elenco e deve ser relacionado novamente, assim como Noni Madueke e Christopher Nkunku, que entraram em campo contra o Wolves saindo do banco de reservas.
Moisés Caicedo e Enzo Fernandez, que foram ausências por doença na partida contra o Wolves devem retornar ao elenco de Maurício Pochettino.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Palace:
CHELSEA FC: Petrovic; Gusto, Disasi, Silva, Colwill; Caicedo, Gallagher; Madueke, Jackson, Mudryk; Broja;
Os Eagles devem ir com a seguinte equipe para a partida.
CRYSTAL PALACE: Henderson; Clyne, Andersen, Guehi, Mitchell; Lerma, Richards, Eze; Olise, Mateta, Ayew;
ONDE ASSISTIR
Chelsea vs Crystal Palace pela décima nona rodada da Premier League terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ nesta quarta-feira (27) às 16:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.