Desfalques, falta de estabilidade, temporada frustrante e metas estabelecidas: Todas as palavras de Maurício Pochettino antes da partida contra o Crystal Palace pela PL

-

O momento do Chelsea na temporada está logne de ser agradável para equipe, treinador e torcedores.

Estagnado na décima colocação, o Chelsea acumula resultados decepcionantes rodada após rodada, fazendo uma de suas piores temporadas recentes.

Antes do derby londrino contra o Crystal Palace, Maurício Pochettino conversou com a imprensa, revelando a situação de seus meio campistas, que foram problemas na última partida.

“Não, Enzo não [não está disponível]. Mas Mo [Caicedo], espero que sim. Hoje ele estava melhor, ontem [sábado] era uma possibilidade, mas ele teve febre alta. Espero que ele possa treinar um pouco e estar pronto para o [jogo vs] Palace.”

“Com Lesley [Ugochukwu], vamos avaliá-lo amanhã, mas acho que ele sentiu o tendão novamente. Eu disse na coletiva de imprensa que é importante como reintroduzimos jogadores, mas fomos forçados por causa do problema com Moises [Caicedo] a jogar com Lesley.”

“É uma situação difícil porque agora é um jogador que vamos sentir falta, esperamos que não por muito [tempo]. Precisamos de todos os jogadores.”

O Chelsea teve muitos desfalques nesta primeira metade da temporada, com oito jogadores fora durante cada uma das 18 rodadas de Premier League. Pochettino comentou sobre a estatítica ruim em relação a lesões.

“Sim, acho que é realmente frustrante, a decepção está lá. Estamos trabalhando muito, prometo. Todos nós trabalhamos muito, a equipe médica e a equipe de desempenho estão trabalhando muito para tentar antecipar e evitar esse tipo de problema. Mas às vezes é um sacrifício, às vezes é azar.”

“Às vezes, as situações não são as mesmas para um cara de 19 ou 20 anos que chega da França, como no caso de Lesley, mas esperamos que ele jogue e atue pelo Chelsea na Premier League. É por isso que é importante não colocar muita pressão, mas é algo que precisamos pensar no futuro.”

Christopher Nkunku foi o ponto fora da curva contra o Wolves, marcando em sua estreia na Premier League. Pochettino comentou sobre a estreia do jogador e sua melhor posição em campo..

“Eu preciso ser positivo em algumas coisas. Por ele [Christopher Nkunku] marcar na estreia na Premier League, estou muito feliz por ele, mas ao mesmo tempo estamos todos decepcionados porque perdemos o jogo, mas precisamos seguir em frente.”

“É bom para ele. Mais minutos, ele vai entender o que significa jogar na Premier League, porque o futebol é completamente diferente de como é em outros países. Ele precisa se adaptar, aos poucos.”

“Como ele está voltando de lesão, acho que ele é melhor como um 10 ou um nove, mais do que do lado esquerdo ou direito. Acho que, no momento, para lidar com a demanda da Premier League e o que o time precisa, ele é melhor nas posições intermediárias.”

O Chelsea tem tido uma falta de equilíbrio durante a temporada, com muitos jogadores jovens e alguns mais experientes no elenco. Pochettino comentou sobre como encontrar o equilíbrio entre experiência e juventude na equipe.

“Ter todos os jogadores em forma é o momento em que vamos encontrar o equilíbrio certo. Neste momento estamos tentando compensar, pois temos sempre oito, 10, 12 jogadores fora, por isso temos de nos adaptar para encontrar o equilíbrio e encontrar soluções.”

A partida contra o Palace será a última em Stamford Bridge em 2023, com a equipe tendo muitas dificuldades em seu estádio. Pochettino ressaltou a urgência pela vitória para o crescimento da confiança do elenco.

“Precisamos vencer. Precisamos performar. Precisamos ir melhor do que hoje. As atuações desde o início desta temporada não foram ruins, não podemos dizer que foram muito boas.”

“No futebol é tudo uma questão de ter o conhecimento, a qualidade, os acertos, a imprensa e a forma como jogamos (fora) de trás, mas depois durante os 90 minutos é preciso competir. É aí que precisamos melhorar.”

O Chelsea está estagnado na décima colocação, em uma campanha frustrante. Pochettino admitiu estar muito longe das metas que estabeleceu no início da temporada.

“Muito longe. Para ser honesto, nosso objetivo era estar no topo. Somos o Chelsea, com a nossa história e tudo, exige que estejamos perto do topo. Mas, neste momento, temos de ser realistas, temos de competir melhor se quisermos ganhar mais jogos.”

O Chelsea é a equipe com mais cartões amarelos na temporada e conta com alguns jogadores suspensos contra o Palace pelo acúmulo de cartões. Pochettino comentou sobre a falta de diciplina de seu elenco.

“Não. É representativo do fato de que jogamos no Chelsea, somos um grande clube e você sente a pressão. Quando você está frustrado e falta um pouco de experiência, é em algum lugar que podemos melhorar.”

“É a primeira temporada de [Cole] Palmer na Premier League e é normal. Ele está jogando no Chelsea. Claro, é frustrante. Mas os jogadores se importam, os jogadores querem ganhar. Não é sobre falta de disciplina, é sobre ter a capacidade de ler a situação do jogo.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!