Em uma entrevista concedida ao site oficial do clube após a partida, o atacante Noni Madueke elogiou a postura da equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Luton Town pela Premier League.
Com uma atuação avassaladora no Kenilworth Road, os Blues encerraram o primeiro tempo com uma vantagem de dois gols sobre o adversário. Apesar de anotar outro gol no início da segunda etapa, os londrinos foram surpreendidos pelos donos da casa que diminuíram a vantagem para apenas um gol de diferença. Embora o time adversário tenha se recuperado na partida, o Chelsea saiu vitorioso do confronto.
Diante disso, Madueke destacou que, apesar da pressão dos Hatters no final do jogo, o clube de Stamford Bridge mereceu sair vitorioso do confronto.
“Foi difícil no final, mas foi um grande começo para ser justo.”
“Tornamos as coisas um pouco mais difíceis para nós mesmos do que deveria ser. Esse estádio é um ambiente hostil. Muitas equipes de topo vieram aqui e tiveram dificuldades, por isso três pontos era tudo o que queríamos para o Ano Novo, e conseguimos isso, por isso estou feliz!”
O camisa onze compartilhou detalhes sobre o trabalho de preparação realizado por Mauricio Pochettino na área técnica.
“O treinador não se preocupa tanto comigo em marcar gols, mas em estar o mais conectado possível com a equipe e trabalhar duro.”
“Tento fazer disso a minha base para construir no início do jogo. Sei que se fizer isso minha qualidade individual brilhará por muito tempo. Estou feliz com o gol, com certeza.
Madueke aproveitou o momento para elogiar o companheiro de equipe, Cole Palmer, que é amigo de longa data do atacante.
“Jogo com Cole há muito tempo – desde os Sub-15 – por isso conheço o estilo de jogo dele.”
“Ele é um grande jogador e ótimo para jogadores como eu. Ele está sempre nas entrelinhas e sei que assim que ele pegar a bola no meio-campo ele terá a capacidade de me encontrar como fez para o meu gol. Que sua forma continue por muito tempo!”