Sim. Por incrível que possa parecer, corremos o risco de chegar no dia 31 de Janeiro (em jogo contra o Liverpool, em Anfield Road, com um cartel de 6 vitórias consecutivas.
E não é coisa de torcedor. Depois das vitória suada contra o Crystal Palace, com gol de pênalti aos 89′, e outra vitória com aflição de 3×2 frente ao Luton, o Chelsea pode chegar no último dia da janela de transferências, com uma sequência de mais quatro vitórias.
Dia 06/01 às 14:30: FA Cup
Nosso próximo compromisso, pela FA Cup, é contra o Preston North End, em Stamford Bridge, e em jogo único. O Preston, que disputa a Championship, faz uma temporada bem irregular, com 10 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, estando no meio da tabela (11a. Colocação), a 5 pontos da zona de classificação para os play-offs. Uma vitória nada mais é do que uma obrigação.
Dia 09/01 às 17:00: EFL Cup
Três dias depois, vamos ao Riverside Stadium, enfrentar, pelas semifinais da EFL Cup o Middlesbrough, que também disputa a Championship e possui um ponto a mais do que o Preston. Para chegar até as semifinais, o Boro derrotou o Huddersfield Town por 3×2, o Bolton por 3×1, o Bradford por 2×0, o Exeter por 3×2, e o Port Valley por 3×0. Detalhe: em todos os jogos, o Middlesbrough não foi mandante.
Dia 13/01 às 09:30: Premier League
De volta a Stamford Brige, enfrentaremos o Fulham, que venceu o Arsenal por 2×1, e vem embalado (embora viesse de três derrotas seguidas).
Porém, o Fullham não é nenhum bicho-papão, e acredito que conseguirmos mais uma vitória, e alcançaremos o Manchester United (que terá uma partida difícil contra o Tottenham).
Dia 23/01 às 17:00: EFL Cup
Encerraremos o ciclo de seis vitórias seguidas, com o jogo de retorno contra o Boro em Stamford Bridge.
De quebra, poderemos carimbar o passe para a final, provavelmente contra o Liverpool, que enfrentará (coincidentemente) o próprio Fullham, também em dois jogos.
Go Blues!!!