Em uma partida de dois tempos distintos, o Chelsea goleou o Preston North End e avançou na FA Cup neste sábado, em Stamford Bridge.
O JOGO
O primeiro tempo do Chelsea foi muito abaixo do esperado, com a equipe encontrando enormes dificuldades para controlar um adversário de divisão inferior.
Sem criar grandes chances, o Chelsea não oferecia perigos ao gol adversário, enquanto o Preston, apesar das suas dificuldades, não abdcavam de atacar quando com a posse.
No segundo tempo no entanto a partida mudou de cara. Pressionando no campo ofensivo, o Chelsea logo abriu o placar. Após cruzamento de Malo Gusto pela direita, Armando Broja desviou de cabeça e abriu o placar da partida em Stamford Bridge.
Minutos depois em novo cruzamento, desta vez de Raheem Sterling pela esquerda, Armando Broja desviou mas mandou por cima do gol, ciscando o travessão.
Mas em cobrança de escanteio veio o segundo gol. Após cobrança de escanteio de Cole Palmer, Thiago Silva se antecipou à marcação e na primeira trave desviou pro fundo do gol, ampliando o placar.
Sem dar chances ao Preston, o Chelsea seguia implacável em campo, e o terceiro gol veio em sequência.
Após jogada individual, Cole Palmer foi derrubado na entrada da área e o árbitro assinaou a falta. Na cobrança, Raheem Sterling bateu colocado, sem dar chances ao goleiro e marcou o terceiro dos Blues.
Com a vitória encaminhada e sem sofrer sustos, o Chelsea garantia a classificação mas conseguiu transformar a vitória em goleada.
Após jogada coletiva, Raheem Sterling recebeu na área, tocou com desvio pra Enzo Fernandez desviar pro fundo do gol. Com impedimento marcado pelo bandeira, o lance foi para o VAR, que validou o gol do argentino, fechando o placar em 4-0.
Com a vitória o Chelsea avança na FA Cup e aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição. A próxima partida dos Blues no entanto será pela Carabao Cup, contra o Middlesborough no Riverside Stadium na próxima terça-feira (9).