Dentre os muitos desfalques na equipe de Maurício Pochettino na partida contra o Preston North End pela terceira rodada da FA Cup, a ausência de um jogador chamou a atenção: Christopher Nkunku.
O francês foi desfalque na equipe por um longo período, perdendo praticamente metade da temporada e a notícia de uma lesão causou preocupação aos torcedores.
Apesar da ausência do jogador, o Chelsea não encontrou grandes problemas para despachar o Preston da FA Cup, marcando gols com Armando Broja, Thiago Silva, Raheem Sterling e Enzo Fernandez para selar a goleada e classificação.
Após a partida no entanto, Maurício Pochettino explicou o motivo por trás da ausência de Christopher Nkunku no elenco.
“É muito difícil. As circunstâncias são muito difíceis desde o início da temporada. Broja, Nkunku, Lavia, às vezes é difícil explicar para os torcedores.”
“Com Nkunku, não queremos pressioná-lo, porque sabemos que depois de muito tempo lesionado sempre é difícil voltar e começar a atuar.”
“Depois de seis meses longe da competição, é sempre difícil. Agora ele [Nkunku] não foi relacionado porque sofreu algum problema no quadril depois do treino de ontem e agora precisamos verificar e ver se será possível ele estar pronto para os próximos jogos.”
“Esse é o problema, eles precisam de tempo de jogo para dar o seu melhor e às vezes não podemos dar esse tempo de jogo aos jogadores que precisam sentir a competição, porque no final somos o Chelsea, precisamos ganhar.”
“Às vezes é muito difícil explicar isso aos jogadores que sentem a pressão de jogar e atuar porque querem ajudar a equipe.”
O Chelsea volta a campo nesta terça-feira contra o Middlesborough pela ida da semi-final da Carabao Cup.