O Chelsea chegou a sua terceira vitória consecutiva na Premier League, ao bater o Fulham pelo placar de 1-0 com gol de Cole Palmer em cobrança de penalidade.
O JOGO
Pressionando desde os primeiros minutos, o Chelsea se deparava com a defesa bem postada do Fulham, que evitava grandes chances de gol dos Bues.
Pouco criativo, o Chelsea controlava a posse de bola e as ações da partida, porém após tentativas ruins de abrir o placar, os Blues viram o Fulham crescer e equilibrar o confronto.
Em uma das melhores chances do Chelsea, Enzo Fernandez cruzou pra área, Armando Broja desviou de cabeça e mandou pra fora.
A resposta do Fulham veio em cruzamento, que atravessou a área pra chegar pra Wilson bater de primeira e obrigar Djordje Petrovic a fazer uma grande defesa.
A partida parecia caminha para a igualdade sem gols pro intervalo, até que em jogada rápida, Cole Palmer encontrou Sterling na área, que cortou pro meio e foi derrubado por Diop. Sem consulta ao VAR, o árbitro Anthony Taylor apontou a marca do pênalti para os Blues.
Na cobrança da penalidade, Cole Palmer desocou bem o goleiro e abriu o placar em Stamford Bridge.
No segundo tempo o Chelsea permaneceu pressionando o Fulham, mas seguia esbarrando nos problêmas crônicos do elenco nesta temporada.
Destaques para os retornos de Ben Chilwell e Carney Chukwuemeka após longos períodos lesionados.
Buscando matar a partida, o Chelsea teve uma grande chance com Conor Gallagher em finalização de dentro da área que carimbou a trave do go defendido por Leno.
Nos acréscimos da partida, o Fulham aproveitou lances de bola parada para levar perigo, porém parou na defesa do Chelsea, que se segurou e garantiu os três pontos.
Com a vitória o Chelsea sobe momentâneamente para a oitava posição na Premier League, indo aos 31 pontos conquistados.