Pênalti sofrido por Raheem Sterling, gol de Cole Palmer, três vitórias seguidas na PL: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a vitória contra o Fulham na PL

-

Com três vitórias consecutivas na Premier League, o Chelsea alcançou a oitava colocação na tabela de classificação da competição ao bater o rival local Fulham pelo placar de 1-0.

O gol dos Blues foi marcado por Cole Palmer em cobrança de pênalti no final do primeiro tempo, sendo o suficiente para garantir os três pontos.

Após a partida, Maurício Pochettino conversou com a imprensa em Stamford Bridge sobre o confronto.

Perguntado sobre o cartão amarelo recebido por Malo Gusto, o treinador deu sua opinião sobre a decisão da arbitragem.

“Cartão amarelo porque foi cartão amarelo. Lembre-se que contra o Aston Villa foi cartão vermelho e eu não reclamei disso e hoje foi cartão amarelo.”

“É claro [que entendo a frustração de Marco Silva]. Tenho uma relação muito boa com ele. É uma grande pessoa, um grande treinador e, claro, se eu estivesse no lugar dele, iria dizer que foi cartão vermelho. Eu entendo. Às vezes é para você, às vezes é contra e esse tipo de situação, a visão do árbitro é diferente. O que posso dizer é a ação e eles deram cartão amarelo. Bom para nós.”

Raheem sofre o pênalti que originou o gol da vitória do Chelsea, sendo o jogador com mais penalidades ganhas na Premier League. Pochettino comentou sobre as penalidades sofridas pelo inglês.

“Trabalhamos nisso. Não! É bom para a equipe. Hoje foi boa ação e boa atuação para proporcionar ao time o pênalti e depois a cobrança de Palmer foi excelente. Muito feliz porque ele proporciona coisas boas para o time e ajudou a conquistar os três pontos hoje, que precisávamos estar em uma posição melhor na tabela.”

O Chelsea só marcou uma vez, mas pressinou o Fulham em busca de ampliar o placar. Pochettino falou sobre o desempenho da equipe e do resultado obtido em Stamford Bridge.

“Claro que o primeiro tempo não foi o primeiro que planejamos. Aconteceu algo antes do jogo que não sei explicar. Acho que isso afetou um pouco a equipe. Começamos o segundo tempo muito bem. Acho que jogamos um futebol muito bom durante 30 minutos e deveríamos marcar mais um gol ou um ou dois e matar o jogo.”

“Quando o jogo está aberto assim e você não mata o jogo, sempre nos últimos minutos a gente concede algumas ações, bolas paradas e cobranças de falta largas e elas têm bom potencial nessas situações. Defendemos bem e acho que foi bom sofrermos um pouco no final. Acho que esse tipo de jogo vai nos fazer crescer e ganhar confiança na forma como estamos trabalhando.”

Questionado sobre o que teria acontecido antes da partida, Pochettino tratou de não dar detalhes sobre o assunto.

“Não, não. Nada. Nada, desculpe. Não é nada demais. Pequenos detalhes que às vezes afetam a equipe. Você precisa saber que algo afetou o desempenho na minha opinião, mas não é importante que você ou nossos fãs saibam, desculpe.”

Na última semana o nome de Evan Ferguson, jogador do Brighton foi ligado ao Chelsea, porém Pochettino tratou de desmentir os rumores.

“Não. Você sabe muito bem que eu não falo sobre rumores ou jogadores que estão em um clube diferente. Eu sou muito respeitoso. Não estamos conversando. Estamos avaliando o elenco e, se acontecer alguma coisa, comunicaremos isso a vocês. No momento, não tomamos nenhuma decisão.”

“Nunca disse que precisamos de um centroavante. Depois disso criei um problema com o meu povo. Eu não disse isso ontem que precisamos. Eu disse que estamos trabalhando como outros clubes. Tentando avaliar e ver o mercado e todas as situações que podem aparecer. O mais importante é que o clube esteja pronto para agir em uma ou outra direção. Nunca disse que precisávamos adicionar outro jogador.”

O Chelsea venceu suas três últimas partidas disputadas na Premier League, saltando da décima para a oitava colocação.

O treinador falou sobre o trabalho em busca de melhores resultados com a equipe.

“Se você olhar o último período de competição diferente, fomos uma das melhores equipes performando e falando em resultado. Só o resultado que não conseguimos contra o Middlesbrough afetou a nossa sequência e a percepção das pessoas. Se você voltar no último mês, fomos um dos melhores times. Três jogos seguidos na Premier League, quatro em Stamford Bridge, coisa importante para a equipe na forma como estamos construindo este processo para sentir a confiança, a confiança e até aceitar as críticas.”

“Aceitar quando você é o Chelsea e você é derrotado por uma equipe da Championship. Anos anteriores em copas, times grandes também foram derrotados, mas isso faz parte do processo, faz parte da nossa realidade. O mais importante é que somos fortes e sabemos muito bem a forma como temos de continuar a trabalhar e os jogadores de hoje foram muito profissionais.”

“Estou muito feliz com os primeiros 30 minutos do segundo tempo e acho que é assim que precisamos jogar com mais liberdade e atuamos e nos entrosamos muito bem.”

“Então foi bom ver essa equipe jovem defender os últimos 15 minutos da maneira que fizemos, lutando e fazendo de tudo para tentar buscar o resultado.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!