O Chelsea Women precisou da prorrogação para avançar na Women’s FA Cup, em partida contra a equipe do West Ham United Women neste domingo (14).
O JOGO
Apesar do controle das ações e posse, as Blues saíram atrás do placar logo no início do jogo. Após receber lançamento longo, Viviane Asseyi dominou em velocidade, bateu cruzado e Zecira Musovic aceitou.
As Blues tentavam pressionar em busca do empate, mas sem uma camisa 9 em campo, desperdiçava as chances criadas. Em uma das melhores oportunidades, Guro Reiten bateu falta colocada mas a goleira Mackenzie Arnold mandou pra escanteio.
No segundo tempo, com uma jogadora de referência em campo as Blues alcançaram a igualdade no placar.
Depois de inumeras chances desperdiçadas, em nova jogada, a bola foi levantada pra área por Eve Perisset, desviada na segunda trave pra Mia Fishel girar, bater forte no alto e deixar tudo igual na partida.
Apesar da pressão pela virada, o West Ham United Women segurou o placar, levando a partida para a prorrogação.
E logo no início da prorrogação veio a virada. Após cruzamento de Kaneryd na segunda trave, Erin Cuthbert cabeceou no cantinho e colocou as Blues em vantagem.
Para fechar a vitória e classificação, minutos depois Agnes Beever-Jones recebeu passe por cima, tocou por cobertura e Sjoeke Nusken só conferiu para matar a partida em Kingsmeadow.
A próxima partida do Chelsea Women será contra o Manchester United Women em Kingsmeadow pela Women’s Super League no próximo domingo (21/01).