O Chelsea foi goleado pelo Liverpool em Anfield Road na 22ª rodada da Premier League, protagonizando uma das piores atuações da temporada sob a gestão de Maurício Pochettino.
O JOGO
Totalmente perdido em campo, o Chelsea viu o Liverpool assumir o controle da partida muito rapidamente.
Apesar da contestação de uma penalidade em cima de Conor Gallagher nos minutos iniciais, o Chelsea encontrava dificudades para sair de seu campo defensivo, enquanto os Reds envolviam a marcação com trocas rápidas de passes, infiltrações e diversas finalizações a gol.
Após ser salvo em duas oportunidades em defesas espetaculares de Djordje Petrovic, o Chelsea não conseguiu segurar a pressão vermelha.
Em jogada individual, Diogo Jota recebeu próximo da área, partiu pra cima de Thiago Silva e Benoit Badiashile e com um toque de maestria invadiu a área, e cara a cara com Petrovic abriu o placar em Anfield.
Sem reação ao gol sofrido, o Chelsea seguia pressionado em seu campo defensivo, mostrando falta de competitividade em campo.
E o segundo gol do Liverpool foi questão de tempo. Em escapada pela esquerda, Conor Bradley recebeu passe em profundidade, bateu cruzado e ampliou o placar da partida.
Antes do intervalo o Liverpool ainda teve a chance de marcar o terceiro. Após nova jogada ofensiva, Diogo Jota recebeu na área, foi derrubado por Benoit Badiashile e o árbitro assinalou a penalidade. Mas na cobrança, Darwin Nuñez bateu colocado e acertou a trave.
No segundo tempo, apesar das entradas de Mykhailo Mudryk, Malo Gusto e Christopher Nkunku, o Liverpool permaneceu pressionando o Chelsea, que não conseguia sair jogando com qualidade, embora em rara escapada, Mykhailo Mudryk recebeu passe de Malo Gusto e desperdiçou uma grande chance de diminuir o placar.
Sem dó nem piedade, o Liverpool seguia buscando o gol e em cruzamento de Conor Bradley pra área, Szoboszlai cabeceou com categoria e marcou o terceiro gol dos Reds.
Com o rumo da partida praticamente definido, o Chelsea ainda conseguiu descontar no placar. Após receber de costas pra marcação, Christopher Nkunku girou com categoria, bateu firme e descontou pro Chelsea.
Apesar de uma rápida reação, tentando pressionar o Liverpool, o Chelsea foi rapidamente dominado novamente e o quarto gol do Liverpoo fechou o placar da partida.
Em jogada pela direita, Darwin Nuñez cruzou e na segunda trave Luis Diaz empurou pro fundo do gol, fechando a goleada em Anfield Road.
Com a derrota o Chelsea permanece na décima posição na tabela da Premier League com 31 pontos em 22 partidas.
O próximo desafio dos Blues será contra o Wolverhampton em Stamford Bridge pela vigésima terceira rodada da Premier League.