Mais uma rodada decepcionante para o Chelsea na Premier League. Tentando se recuperar da derrota do meio de semana para o Liverpool, o Chelsea não conseguiu fazer frente ao Wolverhampton dentro de Stamford Bridge e foi goleado por 4-2.
O JOGO
As equipes começaram a partida de forma equilibrada, buscando o gol e sem conceder muitos espaços.
Apesar da igualdade, a primeira chance da partida foi do Chelsea, com Nkunku recebendo na área mas batendo travado pra ficar apenas com o escanteio.
Antes dos 20 minutos de partida, em grande jogada coletiva saiu o primeiro gol da partida. Após receber de Conor Gallagher próximo da área, Moisés Caicedo descolou grande passe em profundidade para Cole Palmer invadir a área, bater de primeira e abrir o placar em Stamford Bridge.
A vantagem do Chelsea no placar não durou muito. Três minutos depois, Moisés Caicedo perdeu a bola no meio, Matheus Cunha recebeu na área, bateu cruzado, contou com desvio em Thiago Silva e deixou tudo igual na partida.
Mostrando muitas fragilidades e falta de competitividade, o Chelsea começava a perder terreno para o Wolves, que agredia e buscava a virada. E ela veio ainda no primeiro tempo.
Após receber na esquerda, Pedro Neto cruzou e Rayan Ait-Nouri só empurrou pro fundo do gol, contando com desvio de Axel Disasi.
No segundo tempo o Chelsea seguiu sem conseguir fazer frente ao Wolves, não conseguindo manter a posse no campo de defesa e sofrendo com as investidas dos visitantes.
Perdido em campo, o Chelsea via o Wolves creser a chegar no terceiro gol. Após nova jogada de Pedro Neto e cruzamento rasteiro, Matheus Cunha recebeu e marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro do Wolves.
Para transformar a derrota do Chelsea em goleada, o Wolves aproveitou uma penalidade concedida por Malo Gusto para ampliar. Na cobrança, Matheus Cunha bateu firme e marcou o seu terceiro gol na partida.
O Chelsea ainda conseguiu descontar com Thiago Silva desviando cobrança de escanteio de cabeça, mas não o suficiente para evitar novo tropeço dos Blues em casa.
Com a derrota o Chelsea permanece com 31 pontos, mas cai para a décima primeira colocação, perdendo posição para o próprio Wolves.
O próximo compromisso dos Blues será contra o Aston Villa na volta da quarta fase da FA Cup, antes de enfrentar o Crystal Palace fora de casa pela Premier League.