O Chelsea Women abriu três pontos na liderança da Women’s Super League neste domingo (04) ao derrotar o Everton Women pelo placar de 3-0.
O JOGO
Sem vida fácil contra a equipe feminina dos Toffees, o Chelsea Women começou a partida com aposse de bola, pressionando as adversárias em seu campo defensivo, mas sem conseguir ser incisivas nas jogadas de ataque.
Buscando espaços, as Blues paravam na bem postada defesa do Everton Women, até que em disputa na área, Guro Reiten foi derrubada por Clare Wheeler e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Guro Reiten bateu firme e abriu o placar em Kingsmeadow.
O Everton tentou dar a resposta minutos depois, quando Bennison cruzou na segunda trave e Galli não conseguiu desviar rumo ao gol.
No segundo tempo de jogo o Chelsea Women voltou a ter mais controle da partida, criando as melhores chances de marcar.
Em uma das melhores chances de ampliar, James recebeu passe de Bjorn, mas finalizou pra fora após passar por Payne e Brosnan.
Mas o segundo gol foi questão de tempo. Em disputa na área, Clare Wheeler acertou um chute em Mayra Ramirez e uma nova penalidade foi marcada.
Na cobrança, Guro Reiten converteu novamente e ampliou a vantagem das Blues no confronto.
Na reta final da partida, em finalização de Erin Cuthbert as Blues marcaram o terceiro gol da partida, garantindo mais três pontos na disputa pelo título da Women’s Super League.
A próxima partida das Blues será contra o Sunderland Women pela FA WSL Cup na quarta-feira, antes de enfrentar o Crystal Palace Women no próximo final de semana pela WSL.