A temporada do Chelsea não tem sido das mais animadoras até aqui. Na metade da tabela da Premier League, os Blues estão cada vez mais distantes da zona de classificação para competições europeias.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Raheem Sterling, um dos jogadores mais experientes do elenco, falou sobre o momento da temporada.
“É uma boa chance de voltar aos trilhos. Tivemos bons resultados nas semanas anteriores e estamos construindo aos poucos. Mas precisamos reagir rapidamente e colocar nossa temporada de volta no caminho.”
“O Wolves é sempre uma equipe difícil de jogar contra com a forma como jogam, mas em última análise depende de nós.”
“Precisamos carimbar nossa autoridade no jogo, ter mais agressividade no nosso jogo. Temos que ter o foco certo e usar a decepção que tivemos na semana para nos ajudar a ir novamente, ganhar confiança e conquistar os três pontos.”
Apesar da inconsistência na temporada, o Chelsea conta com jovens jogadores muito promissores e Raheem Sterling acredita que há muita qualidade no grupo de jogadores.
“É um bom grupo, cheio de potencial, e aos poucos vamos formando uma boa equipe.”
“É uma equipe nova, com muitos jogadores novos, e estamos numa final de Copa e tentando avançar em outra, mas a Premier League é a coisa mais importante para nós esta temporada, porque queremos voltar à Liga dos Campeões.”
“Há trabalho a fazer nisso porque é aí que este clube de futebol pertence. Então, precisamos ser mais consistentes na Premier League.”
Maurício Pochettino tem sido fortemente criticado por seu trabalho no Chelsea, com muitos destacando a falta de personalidade na equipe e o não desenvolvimento de jogadores que não rendem o suficiente dentro de campo.
No entanto Raheem Sterling destacou as qualidades do argentino, revelando suas exigências com o grupo.
“Ele é um treinador que exige altos padrões, que é o que precisamos como grupo. Ele nos motiva, quer que enfrentemos cara a cara as equipes e sejamos competitivos, esse é o lado que ele traz de nós.”
“É uma pessoa genuína, uma pessoa muito boa, mas também tem uma natureza competitiva e quer ganhar. Ele exige muito de todos e é isso que você recebe de todos os principais gestores.”
“Não é só hoje e amanhã, é todos os dias que ele exige de nós altos padrões. Então, tem sido ótimo trabalhar com ele até agora.”