O Chelsea avançou para a fase oitavas de finais da FA Cup ao vencer o Aston Villa no replay da quarta rodada da competição pelo placar de 3-1 no Villa Park.
O JOGO
Precisando de uma resposta imediata aos recentes resultados ruins e a pressão por melhores atuações, o Chelsea foi protagonista no Villa Park.
Controlando bem a partida e sem ceder chances aos donos da casa, o Chelsea não demorou pra sair na frente do placar.
Em jogada de velocidade, Nicolas Jackson acionou Noni Madueke na área, o jogador dominou, tocou pra Conor Gallagher finalizar no ângulo e abrir o placar da partida.
Fazendo uma boa atuação, o Chelsea seguia fazendo uma partida segura no Villa Park, sendo pouco exigido pelo Aston Villa, que encontrava muitas dificuldades de manter a posse e chegar no campo ofensivo com qualidade.
Aproveitando as oportunidades pra finalizar, o Chelsea ampliou o placar ainda no primeiro tempo de jogo. Após cruzamento de Malo Gusto pela dirieta, Nicolas Jackson desviou de cabeça e marcou o segundo dos Blues.
No segundo tempo o Aston Villa esboçou incomodar o Chelsea, mas o ímpeto dos donos da casa não durou muito.
Isso porque em jogada ofensiva, Moisés Caicedo foi derurbado na entrada da área e o árbitro assinaou a falta. Na cobrança, Enzo Fernandez mandou no ângulo e marcou o terceiro gol dos Blues.
Com a classificação bem encaminhada, o Chelsea controlava bem as ações da partida, sem ceder oportunidades ao Villa e conseguindo oferecer perigo em jogadas ofensivas.
Nos minutos finais, em chute de dentro da área, Diaby ainda descontou para o Aston Villa, mas o Chelsea garantiu a vitória e classificação para a próxima fase da FA Cup.
O próximo adversário do Chelsea na Emirates FA Cup será o Leeds United, enquanto na Premier League a equipe visita o Crystal Palace na próxima segunda-feira.