Dois gols marcados nos minutos finais deram a vitória para o Chelsea de virada pra cima do Crystal Palace na Premier League, ampliando para duas a sequência de vitórias da equipe após duas duras derrotas nas últimas semanas.
O Chelsea saiu atrás do placar no primeiro tempo com um gol marcado por Mateta, mas Conor Gallagher (2x) e Enzo Fernandez marcaram para dar a vitória aos Blues.
Após a partida, o treinador Maurício Pochettino esteve frente a frente com a imprensa no Selhurst Park e falou sobre o desempenho da equipe.
“Sim. Você me pergunta por quê? Acho que sim [merecíamos] no segundo tempo. Primeiro tempo, não. Primeiro tempo, ficamos muito decepcionados. O desempenho não foi ótimo. Fomos muito lentos e ficamos muito chatos e muito desapontados.”
“Todos nos sentimos muito decepcionados com os primeiros 45 minutos, mas no segundo tempo, começamos o jogo como deveríamos começar desde o primeiro minuto. Mas, no final, acho que merecíamos a vitória.”
Conor Gallagher marcou dois gols para o Chelsea, empatando e virando a partida no segundo tempo. Maurício Pochettino comentou sobre a forma do jogador e sua importância para este elenco do Chelsea.
“É um jogador com grande compromisso com a equipe. Sempre tentando compensar cada situação em uma situação ofensiva e defensiva e isso não tem preço ter um jogador como ele.”
“Estou muito feliz por ele e estou muito feliz pela equipe, porque é uma vitória que precisávamos, os três pontos. Sim, para confirmar a reação depois do [jogo vs] Wolverhampton, foi um jogo muito bom contra o Aston Villa e foi uma grande oportunidade.”
“Se você me perguntar se estou muito feliz com o desempenho; Estou 50-50 porque no primeiro tempo, o desempenho não foi da forma como devíamos começar o jogo. Essa é a coerência que precisamos construir. Tento explicar em todas as conferências de imprensa que precisamos de tempo.”
Após um primeiro tempo frustrante, o Chelsea voltou melhor pro segundo tempo e Maurício Pochettino explicou o que espera da equipe para ter melhores atuações.
“Sim, é verdade. Mas essa é a inconsistência que precisamos mudar. Temos de ser mais consistentes, temos de começar o jogo de uma forma diferente. Temos de tentar ser consistentes e jogar e ter um desempenho sempre da forma como nos apresentámos contra o Aston Villa.”
“Claro que não é fácil, mas esse é o desafio. Mas sim, muito satisfeito no final porque precisávamos dos três pontos e agora nos preparar para a próxima semana contra o Manchester City. Vai ser um bom teste para nós antes de prepararmos a final. Vamos nos preparar muito bem [para] o jogo.”
Malo Gusto e Thiago Silva deixaram o gramado sentindo lesões, e diante da preocupação com os jogadores, Pochettino afirmou que uma melhor avaliação terá que ser feita.
“Precisamos avaliar o Thiago Silva amanhã porque ele sentiu algo na virilha. Malo [Gusto], eu acho, estava cansado, mas não vai ser um grande problema estar pronto no fim de semana.”
Malo Gusto foi importante no segundo tempo, dando a assistência para o gol de empate marcado por Conor Gallagher. Pochettino avaliou o jogador, exaltando suas qualidades.
“Acho que quando avaliamos Malo Gusto, trouxemos Malo Gusto para tentar competir com Reece James. Ele é muito, muito jovem, mas agora com a lesão de Reece James, ele precisa jogar e jogar muito e competir todos os jogos.”
“Podemos ver também algumas coisas boas e coisas que ele precisa melhorar porque é muito jovem e está na primeira temporada na Premier League. Mas sim, estamos muito felizes, ele se machucou também durante a temporada. Jogamos muitos jogos com Axel Disasi e Alfie [Gilchrist], usando-os, mas sim, é a primeira temporada dele, ele jogou muito e estamos felizes.”
“Ele vai melhorar. Mas é claro que a competição com Reece James foi o que queríamos empurrá-los para o desempenho e ter certeza de que temos dois grandes jogadores nesta posição. Quando você está muito ocupado na Premier League, ou na FA Cup e na Carabao Cup, ajudando e competindo em um bom nível.”
Conor Gallagher esteve próximo de deixar o Chelsea na janela de transferências, mas permaneceu na equipe e Pochettino explicou a decisão.
“O que ele [Gallagher] me disse foi que queria ficar no Chelsea. Mas depois é sobre ele e o clube. Mas não estou sofrendo com esse tipo de coisa; Ele ainda tem mais um ano de contrato. Mas acho que isso é uma questão para ele e para o clube.”