Com uma boa reação no segundo tempo, o Chelsea virou pra cima do Crystal Palace e voltou a vencer na Premier League após duas derrotas seguidas.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Chelsea mantinha a posse de bola no campo ofensivo, contra um Crystal Palace que tentava explorar os erros pra sair nos contra ataques.
Sem conseguir impor pressão e empurrar o adversário pra trás, o Chelsea não criava chances de perigo, dando oportunidades pro Palace na partida.
Em uma saída de bola errada, Noni Madueke perdeu a posse, Mateta soltou a bomba de fora da área e acertando o ângulo abriu o placar da partida no Selhurst Park.
Sem reagir, o Chelsea não conseguia finalizar a gol, deixando Palace confortável em sua estratégia de jogo.
No início do segundo tempo no entanto as coisas começaram a mudar. Logo de cara, com a entrada de Christopher Nkunku no lugar de Noni Madueke, o Chelsea pressionou o Palace em seu campo defensivo e logo empatou.
Malo Gusto recebeu passe na ponta, cruzou rasteiro e Conor Gallagher chegou batendo forte pra deixar tudo igual em Londres.
Com a partida igualada no placar, o Chelsea tentou fazer seu jogo e criava melhores oportunidades para virar o placar, sem ceder chances claras ao Palace.
Mas foi apenas nos minutos finais que a partida foi decidida. Ao armar contra ataque, Cole Palmer recebeu na ponta direita, tocou rasteiro pra trás para Conor Gallagher bater rasteiro e virar a partida pro Chelsea.
Com a vantagem no placar, o Chelsea viu o Crystal Palace tentar o tudo ou nada para empatar a partida, mas aproveitou bem a oportunidade para matar o confronto.
Armando novo contra ataque, Cole Palmer acionou Enzo Fernandez, que deixou o zagueiro duas vezes no chão antes de bater no ângulo, marcar o terceiro gol do Chelsea e fechar o placar da partida.
Com a importante vitória, o Chelsea voltou para a décima colocação na Premier League com 34 pontos conquistados. O próximo desafio dos Blues será contra o Manchester City no Etihad Stadium pela Premier League no dia 17 de fevereiro.