O Chelsea ficou no empate com o Manchester City no Etihad Stadium, após fazer um bom primeiro tempo, segurando a vantagem no placar até a reta final da partida.
O JOGO
Sem a intenção de ter a posse da bola, o Chelsea apostava nos contra ataques contra o City e conseguia levar perigo ao adversário.
Apesar da chance de Erling Haaland no início da partida, desviando cruzamento por cima do gol de Petrovic, o Chelsea encontrava nos contra ataques as melhores chances da partida.
Em um bom contra ataque armado, Malo Gusto acionou Nicolas Jackson livre e cara a cara com Ederson, o atacante tentou a finalização e desperdiçou uma grande chance.
Criando perigo à defesa do City, o Chelsea perdeu outra grande chance com Raheem Sterling, que não conseguiu o domínio após receber livre na entrada da área.
Mas não demorou muito mais pra estratégia do Chelsea funcionar. Em contra ataque rápido, Raheem Sterling recebeu passe de Nicolas Jackson, tirou de Kyle Walker, bateu cruzado e abriu o placar no Etihad Stadium.
Na frente do placar, o Chelsea viu o City crescer e tentar pressão em busca do empate, contando com Axel Disasi impecável para salvar em duas oportunidades em cima da linha.
No segundo tempo o City começou de forma desordenada, mesmo com um Chelsea recuado tentando sair para matar a partida nos contra ataques.
Por outro lado o City também aproveitava as bolas recuperadas no campo defensivo para acelerar as jogadas e pegar a defesa do Chelsea desorganizada. Em uma dessas chances, De Bruyne cruzou na medida e de canela Erling Haaland mandou pra fora.
Dando a resposta, Nicolas Jackson armou contra ataque, acionou Conor Gallagher na área mas o zagueiro teve a finalização na direção do gol travada.
Incomodando o City nos contra ataques, o Chelsea brincava de desperdiçar as chances criadas. Em cruzamento rasteiro da direita, Sterling desviou na pequena área e parou em defesa de Ederson, que evitou o segundo gol dos Blues na partida.
Com o City crescendo na partida, mudanças no Chelsea foram feitas, com entradas de Christopher Nkunku no lugar de Raheem Sterling, Trevoh Chalobah no lugar de Cole Palmer e Cesare Casadei no lugar de Nicolas Jackson.
Cada vez mais acuado com as alterações feitas, o Chelsea se segurava como podia em campo, sendo salvo por grandes defesas de Petrovic e chances claras desperdiçadas por Erling Haaland.
Mas o empate do City saiu em um lance mais improvável. Após bate rebate na área, a bola sobrou pra Rodri encher o pé e deixar tudo igual no Etihad.
Com o empate, o Chelsea permanece na décima colocação com 35 pontos conquistados em 25 partidas, ficando cada vez mais distante do bloco de cima.
A próxima partida dos Blues será pela decisão da Carabao Cup contra o Liverpool em Wembley no próximo domingo (25/02).