Um dos destaques do Chelsea durante o empate em 1-1 com o Manchester City no Etihad Stadium foi o zagueiro Axel Disasi.
Sólido defensivamente, o zagueiro francês foi fundamental para a obtenção do resultado fora de casa.
Eleito o melhor jogador da partida, Axel Disasi falou ao site oficial do clube após a partida, e não escondeu seu orgulho pelo desempenho da equipe contra o atual tri-campeão da Premier League.
“Para ser honesto, estou sofrendo, mas ao mesmo tempo estou orgulhoso do desempenho da equipe.”
“Jogamos muito, muito bem todos juntos. Mostramos que podemos lutar juntos, ficar juntos e lutar um pelo outro. No final, eles fizeram um gol e é uma sensação ruim, então estou um pouco frustrado.”
“Mas quero manter o ímpeto da equipe. Jogamos muito bem e mostramos que crescemos [como equipe]”.
Além da atuação defensiva sólida, o ataque do Chelsea também causou muitos problemas para o Manchester City nas transições rápidas, obrigando o goleiro Ederson a fazer grandes defesas.
Axel Disasi admitiu que o plano era fazer seu próprio jogo contra o Manchester City.
“O plano de jogo era tentar jogar contra essa grande equipe. Sabemos que eles têm muita qualidade, mas viemos aqui para fazer o nosso jogo. Mostramos que podemos jogar, mostramos uma boa cara.”
“E também mostramos que podemos jogar mais alto contra a melhor equipe deste campeonato, só agora temos de manter este nível.”
“Tivemos algumas chances. Raz [Raheem Sterling] poderia ter marcado dois gols, mas seu goleiro fez uma grande defesa. Isto é futebol, mas acho que podemos estar orgulhosos da equipe hoje.”