A atuação do Chelsea contra o Manchester City no Etihad Stadium mostrou que o elenco pode competir contra grandes equipes na Premier League.
Autor do gol de abertura do placar no primeiro tempo, Raheem Sterling no entanto acredita que a noite poderia ter sido melhor para os Blues, revelando que a equipe deveria ter saído com os três pontos do Etihad Stadium.
Em entrevista ao site oficial do clube, terling não escondeu seu sentimento de desilusão por não ter conseguido os três pontos após uma atuação sólida.
“Acho que no final podemos ficar satisfeitos com um bom ponto, mas também acho que há um pouco de decepção por não ganhar o jogo.”
“Tivemos chances de matar o jogo, tivemos algumas oportunidades muito boas para selar a vitória. O plano de jogo foi definido pelo treinador e acho que funcionou muito bem. Causamos muitos problemas ao City no contra-ataque e criamos várias chances.”
“Vindo para o Etihad, sabíamos que eles teriam muito a [posse da] bola e a usariam muito bem. Sabíamos que teríamos momentos difíceis e só tínhamos que ficar com eles, usar nosso cérebro e as oportunidades viriam na transição.”
Depois de começar algumas partidas no banco de reservas, Raheem Sterling voltou ao time titular do Chelsea.
O inglês além de ter sido o autor do gol da equipe, causou problemas à sua ex-equipe nos contra ataques, tendo uma oportunidade salva por Ederson que poderia ter fechado o placar da partida.
No entanto Raheem Sterling se mostrou satisfeito por contribuir com a equipe para obter um bom resultado contra um dos favoritos ao título da Premier League.
“Tive o prazer de marcar e ajudar a equipe, é claro. Eu estava jogando e senti Kyle [Walker] entrando rápido atrás de mim. Isso fez com que eu decidisse voltar para a minha direita, pois inicialmente eu estava pensando em finalizar cedo com a minha esquerda.”
“Isso deu a chance de ter uma mudança rápida de direção para criar um pouco mais de espaço e, felizmente, consegui finalizar.”
“Como eu disse, é apenas um pouco tingido com a decepção de não termos conseguido a vitória após uma atuação tão forte. Mas é isso que precisamos mostrar daqui para frente, mantendo essa consistência.”