O Chelsea foi derrotado em mais uma final de copa nacional, ao ser batido pelo placar de 1-0 pelo Liverpool na prorrogação em Wembley.
O JOGO
A partida foi de alternância de momentos entre as duas equipes, com muitas chances sendo desperdiçadas e com os goleiros sendo destaques.
A primeira chance de sair na frente do placar foi do Chelsea, que chegou a balançar as redes com Raheem Sterling após passe de Nicolas Jackson, porém após checagem do VAR o gol foi anulado pela arbitragem.
Com bolas na trave e grandes intervenções de ambos os goleiros, as equipes faziam um grande jogo em Wembley, porém o Chelsea deixava claro suas limitações, principalmente na frente do gol.
No segundo tempo de jogo o Liverpool começou mais presente no campo ofensivo e conseguiu balançar as redes em cabeceio de Virgil Van Dijk, porém após checagem no VAR, o gol foi anulado por conta de uma falta no lance.
Parando nas defesas do goleiro Kelleher, o Chelsea desperdiçavas as chances criadas, com Gallagher perdendo uma cara a cara com o goleiro adversário, mantendo a partida com o zero no placar até o fim do tempo regulamentar.
Na prorrogação, com os jogadores nitidamente cansados, o Chelsea com fôlego novo de Noni Madueke e Mykhailo Mudryk não conseguia mostrar superioridade diante do desfalcado Liverpool, mantendo a partida completamente aberta.
Mas nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação veio o gol que decidiu a partida. Após cobrança de escanteio, Virgil Van Dijk desviou de cabeça e deu o título para o Liverpool em Wembley.