O Chelsea avançou na FA Cup nesta quarta-feira (28) ao vencer o Leeds United por 3-2 em Stamford Bridge.
O JOGO
O início da partida foi de susto para os Blues. Com uma equipe com muitas mudanças com relação a equipe que entrou em campo contra o Liverpool na final da Carabao Cup, o Chelsea não teve um bom início e logo saiu atrás do placar.
Em uma saída de bola errada, o jovem Joseph aproveitou a posse recuperada, bateu cruzado de dentro da área e abriu o placar.
A reação do Chelsea não demorou pra acontecer. Após bela troca de passes rápidos pela direita, Nicolas Jackson recebeu após iniciar a jogada, finalizou forte e deixou tudo igual no confronto.
Tentando a virada, o Chelsea pressionava a saída de bola do Leeds e chegou a levar perigo com chutes de Mudryk e Enzo Fernandez, ambos defensdidos por Meslier.
Mas antes do final do primeiro tempo veio a virada. Em nova jogada trabalhada pela dirieta do ataque, Mudryk recebeu passe de Malo Gusto, bateu de primeira e colocou os Blues na frente do placar.
Na segunda etapa a postura do Chelsea foi mais retraída, chamando o Leeds pra seu campo defensivo e encontrando dificuldades para se impor no confronto.
Com o Leeds cada vez mais perto de sua área, o empate saiu pouco depois. Em jogada de contra ataque, Anthony cruzou pra área, Joseph apareceu por trás da marcação de Chalobah e empatou a partida.
Com dificuldades para pressionar o adversário e demonstrando fragilidades, o Chelsea corria riscos nas chegadas perigosas do Leeds United, que passava a se impor no confronto.
A partida parecia se encaminhar pra prorrogação, até que nos minutos finais veio o gol da vitória. Após passe de categoria de Enzo Fernandez pro meio da área, Conor Gallagher girou dominando, bateu forte no canto e colocou o Chelsea na próxima fase da FA Cup.
O Chelsea enfrentará outra equipe da Championship na próxima fase da FA Cup, desta vez o Leicester City em partida que será realizada em Stamford Bridge.