Neste sábado o Chelsea visitou o Brentford no Community Stadium e saiu apenas com o empate no confronto.
O JOGO
Com um início de jogo de muita posse de bola e pouca objetividade, o Chelsea tomava conta das principais ações da partida, não sendo muito incomodado pelo Brentford.
As poucas chances criadas eram claras, e como de costume, a equipe seguia desperdiçando as oportunidades de marcar. Em uma das oportunidades, Nicolas Jackson recebeu passe de Enzo Fernandez, tirou de boleiro, e livre bateu fraco pro gol, dando chance pra defesa do Brentford afastar.
Apesar da chance clara perdida, Nicolas Jackson aproveitou a chance seguinte. Após jogada de velocidade pela dirieta, Malo Gusto cruzou e entre os zagueiros, Nicolas Jackson cabeceou firme e abriu o placar.
Senhor do jogo, o Chelsea terminou o primeiro tempo como a melhor equipe em campo, criando boas chances de ampliar.
Mas no segundo tempo a partida virou do avesso. Logo nos minutos iniciais veio o gol de empate. Após trapalahada da defesa do Chelsea ao tentar afastar a bola da área, Roerslev aproveitou sobra e mandou pro fundo do gol, deixando tudo igual.
A partir daí o Brentford cresceu na partida, enquanto o Chelsea não conseguia sair jogando com qualidade, nem criar chances de voltar à frente do placar.
Acuado, o Chelsea sofreu a virada. Após cruzamento pra área, a defesa do Chelsea não conseguiu afastar, Wissa aproveitou e de voleio virou a partida pros donos da casa.
Completamente perdido em campo, o Chelsea sentia o baque dos gols sofridos, se mostrando uma equipe nervosa dentro de campo.
Em meio a partida, muitos protestos dos torcedores ecoaram das arquibancadas, pedindo a saída de Maurício Pochettino e criticando duramente os novos proprietários do clube.
Apesar dos pesares, chances eram criadas mas desperdiçadas na mesma proporção, com Cole Palmer desperdiçando em finalização livre dentro da área após passe de Malo Gusto.
Mas nos instantes finais veio o gol do empate. Em cobrança de escanteio ensaiada, Cole Palmer cruzou fechado e Axel Disasi, entre os zagueiros do Brentford, cabeceou forte e deixou tudo igual no confronto.
O Chelsea ficou com apenas um ponto contra uma equipe que luta contra o rebaixamento e permanece na décima primeira colocação com 36 pontos conquistados.
O próximo desafio dos Blues será contra Newcastle United em Stamford Bridge, antes de enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium.