Chelsea divulga resultados financeiros do último ano fiscal

-

Nesta quinta-feira (07) o Chelsea divulgou seus resultados financeiros referente ao ano fiscal que encerrou no dia 30 de junho de 2023.

Sendo o primeiro ano fiscal completo do clube sob a nova propriedae, o clube revelou um aumento significativo no faturamento, passando dos 481,3 milhões de libras para 512,5 milhões de libras, registrando um prejuízo de 90,1 milhões de libras antes dos impostos, sendo uma redução dos 121,4 milhões de libras do ano fiscal anterior.

Em nota o clube disse:

“Pela primeira vez na história do grupo, o faturamento rompeu a barreira dos 500 milhões de libras, passando de 481,3 milhões de libras no ano anterior para 512,5 milhões de libras em 2022/23. Após a aquisição do clube em 30 de maio de 2022 por um consórcio liderado por Todd Boehly e afiliadas do Clearlake Capital Group L.P., 2022/23 foi a primeira temporada completa concluída sob a nova propriedade.”

O aumento da receita do clube se deu pelo fato do clube operar sem as restrições impostas pelo governo britânico antes da venda, além de um aumento líquido na receita proveniente de patrocínio e renoção com parceiros novos e existentes.

O clube também ressaltou que, apesar das sansões sofridas no ano anterior, o clube continua cumprindo os regulamentos financeiros da UEFA e da Premier League.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!