A saída permanente de Romelu Lukaku do Chelsea pode acontecer na próxima janela de transferência, já que o clube está disposto a reduzir drasticamente o valor pedido pelo atacante.
Fora dos planos do Chelsea, Lukaku passou a temporada 2022-23 emprestado à Inter de Milão antes de se juntar à AS Roma no início da última temporada.
Em boa fase no clube italiano, Romelu Lukaku marcou 18 gols em 35 partidas nesta temporada e rumores indicam que existe a intenção na transferência permanente.
Contratado por 97,5 milhões de libras, Lukaku nunca esteve nos planos de Maurício Pochettino e seu alto salário, na casa das 300 mil libras por semana representou um obstáculo na busca por sua saída definitiva do clube.
Visto a dificuldade com a negociação, acredita-se que o Chelsea está disposto a reduzir ainda mais o valor da transferência permanente fixado em contrato na opção de compra com a AS Roma de 37 milhões de libras para 30 milhões de libras, revelou o Calcio Mercato.
No entanto o valor total que o jogador custará a AS Roma ainda pode ser um obstáculo, já que o clube italiano precisaria desembolsar 51 milhões de libras incluindo os salários para tornar a transferência permanente.
Romelu Lukaku aceitou uma redução salarial de 37,5% para se juntar a AS Roma no último verão europeu, e entende-se que uma nova redução pode ser necessária para a concretização de um novo acordo.