O Chelsea conquistou uma importante vitória nesta segunda-feira, ao vencer o Newcastle United por 3-2 no fechamento da rodada da Premier League.
O JOGO
Ao apito inicial, não demorou muito pro Chelsea abrir o placar. Depois de um cruzamento de Malo Gusto ser afastado, Cole Palmer pegou a sobra, bateu cruzado, Nicolas Jackson desviou e colocou o Blues na frente do placar.
Com o placar aberto, o Chelsea começou a ceder a bola ao Newcastle, que não criava grandes chances de empatar a partida.
Porém antes do intervalo, depois de bobeada da defesa, Alexander Isak recebeu livre, bateu cruzado na entrada da área e deixou tudo igual em Stamford Bridge.
Dando a resposta, o Chelsea chegou em finalização de Raheem Sterling defendida por Dubravka.
O segundo tempo começou com o Newcastle oferecendo mais perigo, quase conseguindo a virada com Isak após lançamento longo.
Em nova oportunidade, Almiron recebeu pela direita da defesa do Chelsea, bateu firme e Petrovic mandou pra escanteio.
A resposta veio minutos depois em grande jogada de Cole Palmer, terminando em um cruzamento perigoso no qual ninguém conseguiu o desvio pro gol.
Mas o brilhantismo de Cole Palmer colocou novamente o Chelsea à frente do placar. Após receber na entrada da área, Cole Palmer girou, bateu forte no canto e marcou o segundo dos Blues.
Minutos após marcar o segundo, o Chelsea teve a chance de ampliar. Após contra ataque rápido, Raheem Sterling ganhou na velocidade, tirou de Dubravka, bateu pro gol mas Burn tirou em cima da linha.
Com Raheem Sterling deixando o campo para dar lugar a Mykhailo Mudryk, o Chelsea ampliou o placar pouco depois. Em novo contra ataque, Jackson cortou pro meio, deixou pra Gallagher, que dominou pra passagem de Mykhailo Mudryk, que driblou os defensores e o goleiro Dubravka e bateu pro gol, marcando o terceiro dos Blues em Stamford Bridge.
Com a vitória encaminhada, o Chelsea ainda sofreu emoções na reta final. Perto dos acréscimos, Murphy recebeu na ponta após saída errada do Chelsea, bateu forte e descontou pro Newcastle, fechando o placar da partida em 3-2.
Apesar da vitória, o Chelsea permanece na décima primeira colocação, agora com 39 pontos, ficando a um ponto do Newcastle United que soma 40 pontos.