Maurício Pochettino esteve diante da imprensa em Stamford Bridge após a vitória por 3-2 em cima do Newcastle nesta segunda-feira.
Os Blues contaram com gols de Nicolas Jackson, Cole Palmer e Mykhailo Mudryk para superar os Magpies em Stamford Bridge, encostando no rival na tabela de classificação.
Após a partida, Maurício Pochettino falou sobre o gol marcado por Mudryk e o que o ucraniano precisa para ser titular da equipe.
“Foi um gol muito bom, ele fez um gol muito bom e é isso que a gente espera de um jogador que veio do banco, um impacto. Então é competir com jogadores diferentes na posição que ele pode jogar e depois merece jogar. É mais uma questão para ele do que para mim.”
O Chelsea tem estado pressionado por melhores desempenhos e resultados na temporada, e Pochettino comentou sobre o assunto.
“Acho que precisamos entender que estamos no Chelsea e, claro, quando você está em um projeto que é completamente diferente, algumas pessoas podem ficar confusas. Quando as pessoas não querem ouvir, é difícil, mas estamos tentando explicar que estamos em um Chelsea diferente, construindo algo diferente e claro que vai ser difícil.”
“É sobre acreditar, mesmo quando está em uma situação difícil, uma circunstância difícil, como quando estávamos jogando a final por 120 minutos, depois de três dias jogamos a Copa da Inglaterra e depois contra o Brentford. Em seis dias fizemos três jogos muito difíceis e com todas as circunstâncias, quase com a mesma equipa e os jogadores estavam muito cansados.”
“Se isso significa que somos um desastre, ok, mas o mais importante é que não está nos afetando, não está afetando a equipe. A equipe sabia o que tinha de fazer e continuamos a acreditar. Acho que ganhar o jogo hoje, é importante para nós e para a nossa torcida ter um pouco mais de calma. Se não ganharmos o próximo jogo, vai voltar a ser um problema, mas isso é o Chelsea e o mais importante é tentar traduzir a realidade.”
“Não quero voltar a explicar a situação, mas alguns problemas não existem. O problema é que o time precisa estar mais maduro, o time precisa estar mais junto. Hoje a linha defensiva jogou junta pela primeira vez – Malo Gusto, Axel Disasi, Trevoh Chalobah e Marc Cucurella. Eles foram bons, sim, mas cometemos alguns erros por causa dessa situação que eles não jogaram juntos antes.”
“Mas isso não é desculpa. Isso é um fato, isso é uma realidade. O mais importante é seguir em frente porque não vamos desistir, ser fortes, e todos concordamos que o torcedor tem razão em reclamar, claro, mas não temos o direito de desistir e dizer que não acreditamos. Não, não, não, é mostrar o personagem e conviver com esse tipo de situação e seguir em frente.”
“Hoje foi ótimo mostrar os jogadores lutando, performando, ok, talvez não seja ótimo, mas sim, claro, se preocupando com a equipe e no final vencendo uma equipe que na temporada passada estava lutando pela Premier League, os quatro primeiros e lutando na Liga dos Campeões. E esta temporada tem bons jogadores, não é fácil, o Newcastle é uma equipe muito boa. Bom crédito à equipe e a todos.”
Todd Boehly esteve em Stamford Bridge durante a partida e se mostrou contente com a vitória importante da equipe. Pochettino comentou sobre a presença do proprietário.
“Sim, ele veio com seu filho, e acho que Behdad [Eghbali]. Todos os proprietários estavam lá. Sim, foi um bom bate-papo, apenas alguns minutos porque eu precisava vir para a entrevista e a coletiva de imprensa. Sim, foi bom, a relação é boa.”
Nicolas Jackson teve uma boa atuação e marcou o primeiro gol da partida desviando finalização de Cole Palmer nos minutos iniciais. Pochettino acredita que Jackson está evoluindo e sendo um jogador importante.
“Sim, claro. Claro que precisamos entender o jogador quando ele é jovem e chega de fora da Inglaterra, precisa conhecer primeiro a Premier League. Eles também precisam conhecer seus companheiros de equipe para atuar. Mas ele está performando muito bem.”
“O esforço está sempre lá, como ele pressiona, o ritmo de trabalho é enorme. Claro, ele tem qualidade. Com mais jogos, com experiência, ele vai estar mais tranquilo na frente do gol e vai ser mais clínico. Achamos que ele tem capacidade, mas precisamos continuar acreditando que ele pode ser o jogador, o atacante, o jogador ofensivo que pode marcar para o Chelsea muitos gols, muitos gols.”
Cole Palmer tem sido a melhor contratação do Chelsea nesta temporada, sendo talvez o melhor jogador da equipe. Pochettino foi questionado se o preço pago pelo jogador teria sido uma pechincha e disse:
“Olha, acho que ele [Cole Palmer] está bem. Acho que ele chegou no último dia da janela de transferências e foi muito fácil se adaptar ao time e às cobranças da comissão técnica. Acho que ele está mostrando a sua qualidade e, claro, é bom tê-lo no elenco e na equipe.”
“Ele está fazendo coisas que talvez antes fosse um pouco para não ter um jogador que possa ligar o jogo. Hoje, ele está bem, está indo fantástico, está ficando mais maduro a cada dia e, claro, acho que ele ainda precisa melhorar, mas está fazendo um trabalho muito bom.”