O compromisso do Chelsea neste final de semana será pela FA Cup. Em Stamford Bridge, os Blues de Maurício Pochettino recebem a equipe do Leicester City pelas quartas de finais da copa nacional.
O Chelsea vem de uma classificação mais sofrida do que o esperado. Após sair atrás do placar, o Chelsea virou a partida contra o Leeds United com gols de Nicolas Jackson e Mykhailo Mudryk ainda no primeiro tempo de jogo, mas cedeu o empate nos minutos iniciais da segunda etapa.
Mas um gol salvador de Conor Gallagher aos 45 minutos do segundo tempo garantiu a classificação do Chelsea pelo placar de 3-2.
Depois de eliminar o Leeds, o Chelsea teve dois compromissos pela Premier League e mostrou que oscilar é o que a equipe mais sabe fazer nesta temporada.
Contra o Brentford, o Chelsea saiu na frente do placar com Nicolas Jackson, mas sofreu a virada com gols de Mads Roerslev e Yoane Wissa, sendo salvo nos minutos finais com um gol de Axel Disasi.
Já contra o Newcastle na última segunda-feira, o Chelsea abriu o placar novamente com Nicolas Jackson, mas sofreu o empate antes do intervalo com um gol de Alexander Isak. Porém na segunda etapa, Cole Palmer e Mykhailo Mudryk marcaram, sendo o suficiente para garantir os três pontos.
Com as atenções voltaras para a FA Cup, o Chelsea vê a competição não apenas como a única chance de conquistar um título, mas a oportunidade de voltar a uma competição europeia na próxima temporada.
LEICESTER CITY
Líder isolado da Championship com 82 pontos, o Leicester City não vive seu melhor momento na temporada.
Vindo de um empate na Championship contra o Hull City, os Foxes venceram apenas uma das últimas partidas disputadas na competição.
No meio dos maus resultados, o Leicester enfrentou o AFC Bournemouth na quinta rodada da FA Cup e com um gol marcado por Abdul Fatawu na prorrogação, conseguiu garantir sua presença na fase quartas de finais da competição.
Com o objetivo de voltar para a elite do futebol inglês, os Foxes também tentam avançar na FA Cup, competição que conquistou na temporada 2020/2021 ao derrotar o Chelsea por 1-0 em Wembley.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O departamento médico do Chelsea tem estado cheio durante toda a temporada e desta vez não é diferente.
Jogadores como Wesley Fofana, Reece James, Lesley Ugochukwu, Levi Colwill, Romeo Lavia e Christopher Nkunku permanecem aos cuidados do departamento médico do clube, sendo ausências para Maurício Pochettino.
Apesar dos desfalques importantes, Maurício Pochettino tem Ben Chilwell novamente disponível em seu elenco. Embora aptos, Enzo Fernandez cumpre suspensão e não poderá ser relacionado para a partida, enquanto Cesare Casadei, que disputou a FA Cup por empréstimo no Leicester City em janeiro também não pode ser escalado.
Benoit Badiashile aparece como dúvida para a partida.
No Leicester City Ricardo Pereira e Dennis Praet são dúvidas para a partida, mas Kasey McAteer e Jamie Vardy são desfalques importantes.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Maurício Pochettino deve escalar o Chelsea da seguinte forma para enfrentar o Leicester City na FA Cup:
CHELSEA: Sanchez; Gusto, Disasi, Chalobah, Cucurella; Caicedo, Gallagher; Mudryk, Palmer, Sterling; Jackson;
A equipe do Leicester City para a partida deste domingo deverá ser:
LEICESTER CITY: Hermansen; Choudhury, Faes, Vestergaard, Justin; Dewsbury-Hall, Winks; Fatawu, Akgun, Mavididi; Daka;
ONDE ASSISTIR
Chelsea vs Leicester City pelas quartas de finais da FA Cup terá transmissão da ESPN na tv fechada e do serviço de streaming Star+ neste domingo (17/03) ás 09h:45min (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.