Em partida válida pelas quartas de finais da FA Cup, o Chelsea levou um susto contra o Leicester City no segundo tempo, mas avançou para as semi-finais da copa nacional com dois golaços nos instantes finais.
O JOGO
A partida se mostrou totalmente favorável ao Chelsea no primeiro tempo. Apesar das tentativas do Leicester de manter a posse ofensiva, o Chelsea não corria riscos e não demorou pra abrir o placar.
Em contra ataque armado pela direita, Nicolas Jackson ganhou da marcação, invadiu a área, tocou rasteiro para Marc Cucurella livre na segunda trave empurrar pro fundo do gol e abrir o placar em Stamford Bridge.
Com o Leicester sentindo o gol sofrido, o Chelsea tomou conta das ações da partida e teve uma grande chance de ampliar o placar, em penalidade sofrida por Raheem Sterling. Porém o próprio Sterling foi pra cobrança, parando na defesa do goleiro Jakub Stolarczyk.
Criando chances, o Chelsea ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Em jogada pelo lado esquerdo, Raheem Sterling recebeu, dominou, tocou rasteiro pra Cole Palmer se antecipar a marcação na primeira trave e ampliar o placar.
O placar era favorável ao Chelsea, mas o início da segunda etapa foi de pesadelo pra equipe de Pochettino.
Logo no início, em saída de jogo apertada, Patson Daka pressionou Axel Disasi, que tocou para trás, enganando Robert Sanchez e marcando contra.
De volta à partida, o Leicester começou a ganhar confiança, crescendo e criando jogadas de perigo.
Sentindo o gol sofrido, o Chelsea não conseguia ter o controle das ações, encontrando grandes dificuldades para trocar passes e sair de seu campo defensivo.
Pressionando, o Leicester conseguiu chegar ao empate na partida. Em jogada rápida, Mavididi recebeu próximo da área, bateu colocado e deixou tudo igual em Stamford Bridge.
Mal na partida, o Chelsea corria sérios riscos de sofrer um empate, mas ganhou nova vantagem após Doyle ser expulso por falta em Nicolas Jackson na entrada da área.
Com um jogador a mais e com modificações feitas por Pochettino, apesar de mal na partida, o Chelsea conseguiu voltar a frente do placar.
Primeiro em grande jogada coletiva, Carney Chukwuemeka tabelou com Cole Palmer e bateu na saída do goleiro para dar novamente a vantagem aos Blues.
Já nos acréscimos, Noni Madueke recebeu próximo da área, limpou dois marcadores, bateu colocado e marcou um golaço, garantindo a vitória e classificação do Chelsea para as semi-finais da FA Cup.
A próxima partida do Chelsea será após a data FIFA contra o Burnely em Stamford Bridge no dia 30 de março, antes de enfrentar o Manchester United também em Stamford Bridge no dia 04 de abril.