O Chelsea Women conquistou uma importante vitória e reasusmiu a liderança da Women’s Super League neste domingo, ao vencer o West Ham United Women no derby londrino da rodada.
O JOGO
Sem dar tempo para as adversárias, o Chelsea abriu o placar logo no primeiro ataque. Após receber passe de Nusken na entrada da área, Lauren James deu passe para Aggie Beever-Jones bater no cantinho e abrir o placar no Chigwell Construction Stadium.
Com o placar aberto, as Blues não conseguiram impor seu ritmo, fazendo uma partida lenta e dando chances à equipe adversária.
Em sua melhor chegada ao ataque, o West Ham Women conseguiu balançar as redes com Jess Ziu, mas a assistente assinalou o impedimento de forma errada, anulando o gol de empate.
Com entradas de Fran Kirby e Catarina Macario, o Chelsea Women passou a ocupar melhor o campo ofensivo, porém desperdiçava as oportunidades, pecando no último passe.
Mas nos instantes finais veio o gol que sacramentou a vitória. Após Catarina Macario cobrar escanteio aberto, Erin Cuthbert dominou no peito, encheu o pé e fechou o placar do confronto.
Com a vitória e os três pontos, o Chelsea reassume a liderança da Women’s Super League com vantagem no saldo de gols.