Uma tarde decepcionante marcou o sábado do Chelsea, com a equipe sendo incapaz de vencer o vice-lanterna Burnley dentro de Stamford Bridge, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo de jogo.
O JOGO
Depois de cinco minutos de um Burnley se aventurando no campo de ataque, o Chelsea passou a ser mais perigoso na partida, criando chances de abrir o placar, mas parando nas defesas do goleiro Muric.
Apesar do início promissor, o Chelsea conseguiu balançar as redes com Axel Disasi desviando de cabeça na segunda trave, após cruzamento de Mykhailo Mudryk, porém após checagem do VAR, o gol foi anulado por toque de braço do zagueiro francês.
Mas ainda no primeiro tempo veio o gol de abertura do placar. Após receber em velocidade, Mudryk invadiu a área, foi derrubado por Assignon e o árbitro marcou a penalidade, expulsando o zagueiro do Burnley pelo segundo amarelo.
Na cobrança, Cole Palmer bateu de cavadinha e colocou os Blues à frente do placar ainda no primeiro tempo.
Desperdiçando muitas chances, os Blues foram para o intervalo com uma vantagem mínima, deixando os adversários vivos no confronto.
E o início do segundo tempo não poderia ter sido pior. Logo no segundo minuto, Josh Cullen aproveitou vacilo defensivo para deixar tudo igual no confronto.
Correndo riscos de sofrer a virada, o Chelsea encontrava enormes dificuldades de converter as chances criadas, enquanto o Burnley se defendia bem e obrigava Petrovic a fazer boas defesas para manter o empate.
Mas na genialidade de Cole Palmer veio o segundo gol dos Blues. Após passe de Enzo Fernandez, Raheem Sterling tocou de primeira, Cole Palmer saiu na cara do gol e não desperdiçou, colocando o Chelsea na frente do placar novamente.
Com a partida parecendo definida, o Chelsea sofreu novo empate. Após cobrança de escanteio, O’shea desviou de cabeça, Petrovic falhou e o Burnley chegou à igualdade do placar.
Correndo contra o tempo, o Chelsea quase marcou o terceiro com Raheem Sterling desviando cruzamento de Cole Palmer, mas mandando pra fora. Por outro lado o Burnely quase conseguiu uma virada histórica após desvio de cabeça de Jay Rodriguez acertar o travessão.
Sem conseguir marcar, o Chelsea ficou em um empate frustrante contra o vice-lanterna da Premier League, escancarando mais uma vez os problemas defensivos e ofensivos da equipe de Maurício Pochettino na temporada.