Depois de conquistar uma importante e motivadora vitória contra o Manchester United, de virada nos acréscimos, o Chelsea resolveu decepcionar seu torcedor novamente, ficando apenas no empate com o lanterna da Premier League.
O JOGO
Fora de casa, os Blues jogavam com a oportunidade de reduzir a distância para o sexto colocado, podendo sonhar com vaga em competições europeias.
E não demorou pro placar ser aberto no Bramall Lane. Depois de um início equilibrado, o Chelsea aproveitou escanteio pra sair na frente. Após cobrança de Cole Palmer, o brasileiro Thiago Silva se antecipou à marcação e abriu o placar da partida.
Com a vantagem no placar, o Chelsea viu o Sheffield crescer na partida e incomodar cada vez mais no campo ofensivo.
Sem controle das ações e perdendo no meio de campo, o Chelsea sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Jayden Bogle aproveitou pra empatar a partida após vacilo defensivo e toque rasteiro pra área.
No segundo tempo de jogo, as equipes seguiam com as ações equilibradas e o Chelsea não criava muitas chances de marcar.
Mas em bom contra ataque, Noni Madueke recebeu na ponta, cortou pro meio, bateu colocado e marcou um golaço no Bramall Lane.
Atrás do placar, o Sheffield seguia vivo no confronto, com o Chelsea se segurando ao placar obtido. Mas já nos acréscimos veio o castigo.
Em bola levantada pra área e desvio de cabeça, Oliver McBurnie aproveitou pra desviar pro gol e deixar tudo igual no Bramall Lane, Sheffield 2, Chelsea 2.
Com o empate contra o lanterna, o Chelsea foi a 44 pontos na tabela de classificação e permanece na nona colocação da Premier League. O próximo desafio dos Blues será contra o Everton no dia 15 de abril.