Em um início de noite inspirada de Cole Palmer, o Chelsea não tomou conhecimento do Everton e aplicou uma sonora goleada no fechamento da rodada da Premier League nesta segunda-feira.
O JOGO
Embora a primeira chance clara tenha sido do Everton, com Beto desperdiçando cara na frente do gol vazio após cruzamento à meia altura, o Chelsea logo abriu o placar da partida.
Em jogada trabalhada, Cole Palmer recebeu, tirou da marcação, tabelou com Nicolas Jackson e bateu no cantinho de Jordan Pickford para abrir o placar da partida em Stamford Bridge.
Criando chances de ampliar o placar, o Chelsea tomava conta das ações da partida, enquanto o Everton sentia o gol sofrido, sem oferecer perigo a Petrovic.
Mas não demorou pra placar ser ampliado. Depois de grande jogada de Moisés Caicedo e tentativa de Nicolas Jackson defendida por Pickford na pequena área, Cole Palmer aproveitou o rebote pra marcar o segundo dos Blues.
Sem dar chances de reação para o Everton, o Chelsea seguia com o massacre em Stamford Bridge. Aproveitando vacilo defensivo em saída errada de Jordan Pickford, adiantado no lance, Cole Palmer bateu de cobertura e marcou um golaço, sendo seu terceiro na partida com apenas 28 minutos.
Embora tenha balançado as redes com Beto, em lance com impedimento marcado, o massacre do Chelsea em cima do rival continuava a todo vapor e antes do intervalo veio o quarto gol.
Em jogada pela esquerda, Cucurella cruzou, Nicolas Jackson dominou, girou, bateu no cantinho e transformou a vitória em goleada.
No segundo tempo o ritmo não diminuiu. Dominando no campo ofensivo, o Chelsea em contra ataque quase ampliou com Cole Palmer, que parou em defesa de Pickford com os pés.
Mas o quarto gol do talismã inglês era questão de tempo. Em nova bola recuperada no campo de ataque, Palmer invadiu a área, foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade.
Com direito a confusão para a definição do batedor, Cole Palmer foi para a cobrança, bateu firme e anotou o quinto gol do Chelsea na partida.
Com a vitória encaminhada, o Chelsea administrava a grande vantagem e mantinha o clean sheet no confronto.
Com chances de ampliar, o Chelsea chegou ao sexto gol nos minutos finais. Em jogada de Ben Chilwell pela esquerda e cruzamento desiviado por Pickford na pequena área, o jovem Alfie Gilchrist pegou o rebote, bateu de primeira e anotou seu primeiro gol com a camisa do clube e o sexto dos Blues.
Com a vitória o Chelsea permanece na nona colocação, mas vai aos 47 pontos, três a menos que o sexto colocado Newcastle United e com um jogo a menos.
O próximo jogo do Chelsea será pela The Emirates FA Cup contra a equipe do Manchester City em Wembley no próximo sábado (20/04), valendo vaga na grande decisão da copa nacional.